Temática racial destaca Maria Gal na imprensa internacional.

Baiana nascida em Salvador, Maria Gal atua há mais de 20 anos como atriz, apresentadora, palestrante, criadora de conteúdo e produtora. Já se apresentou no Brasil e exterior, com prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema em Madrid.

Diversidade e representatividade negra são temas que fazem parte do seu DNA enquanto artista, mulher negra e cidadã. Com passagens na Rede Globo, Netflix, Canal Brasil, Rede Record, TV/SBT. É colunista de diversidade na VOGUE GENTE e produz em formato de co-produção para cinema/TV e mídias digitais conteúdos que tem sinergia com a temática racial e feminina, através de sua produtora MARIA PRODUTORA. Recentemente a bela estampou a capa da revista americana Fashion Magazine NY.

O trabalho da atriz chamou a atenção da imprensa internacional por seu trabalho como colunista e criadora de conteúdos ligados as temáticas raciais :

Temática racial destaca Maria Gal na imprensa internacional

Temática racial destaca Maria Gal na imprensa internacional

“ O Brasil tem evoluído na quebra de paradigmas quanto à questão racial, a passos lentos, mas está indo! De fato abriu-se um portal ano passado após o assassinato de George Floyd sobre a questão racial. Porém o que de fato mudou neste um ano na sociedade? Estamos de fato mudando nossas culturas e consciência sobre o valor da vida negra? A quantidade de jovens negros assassinados no Brasil diminuiu?

E a  violência contra as mulheres negras? E a violência da invisibilidade simbólica de negras e negros nos cargos de liderança das empresas e dos veículos de comunicação? Tenho dialogado semanalmente com grandes empresas a respeito e tenho percebido que uma bolha da sociedade está caminhando para modificar suas culturas, a passos ainda lentos sobre a questão.

Enquanto outras não querem tocar o dedo na ferida. Cabe a nós sociedade cobrarmos cada vez mais dos governos e das empresas ações concretas para que possamos de fato viver numa sociedade inclusiva PARA TODOS!

Temática racial destaca Maria Gal na imprensa internacional

Temática racial destaca Maria Gal na imprensa internacional

Assim, nos Estados Unidos muitos atores e atrizes negras produzem seus próprios filmes além de atuar, estou  me inspirando neste modelo! Tenho uma veia empreendedora que gosta também de liderar, números, business. Dessa forma, acredito que tenha sido influenciada pelos meus pais também. Vi minha mãe fazendo muitos cálculos para as contas do mês fechar, meu pai foi um grande líder que começou como mecânico e virou juiz. Talvez também influenciada por SP por ser capricorniana, por ter como meta propósito de mudar paradigmas no audiovisual nacional”. Declarou a musa ! 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação / MD Produções, Direitos Reservados
Fonte: MD Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerGito Sales e o resgate dos timbres musicais dos anos 80
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui