TELA EM MOVIMENTO EM UM TREM ASIÁTICO

Dois dos clássicos vagões do Eastern & Oriental Express ganham pintura mural de Rajesh Kumar, artista de rua dos mais conceituados de Cingapura

0

TELA EM MOVIMENTO EM UM TREM ASIÁTICO.  LANÇA PRIMEIRA TELA EM MOVIMENTO EM UM TREM ASIÁTICO COM O PROJETO “NOSTALGIA, REDEFINED”

Dois dos clássicos vagões do Eastern & Oriental Express ganham pintura mural de Rajesh Kumar, artista de rua dos mais conceituados de Cingapura

A princípio, em 10 de fevereiro, a Belmond introduz um novo conceito de viagens ferroviárias de luxo ao apresentar o Eastern & Oriental Express, na Ásia, como ele nunca foi visto antes.

E, logo, o exterior de dois de seus icônicos vagões servirá de mostruário, até 28 de abril, para uma obra em movimento de Rajesh Kumar, artista de rua de Cingapura.

“Arte em Movimento”

Dessa forma, dando um novo significado à frase “arte em movimento”, a Belmond convocou experts criativos para fazer a curadoria de uma experiência sensorial.

Experiência que inclui parcerias com alguns dos melhores mixologistas da Cocktail Professor para criar um menu de coquetéis.

E com Mr Has, DJ e produtor musical mundialmente famoso, para compor set lists contemporâneos.

Além disso, a marca também introduz um dress code descontraído, ao estilo ‘elegância tropical’.

TELA EM MOVIMENTO EM UM TREM ASIÁTICO

TELA EM MOVIMENTO EM UM TREM ASIÁTICO

De acordo com o vice-presidente sênior de Brand & Marketing da Belmond, Arnaud Champenois, “o Eastern & Oriental Express é um ícone das viagens de luxo na Ásia.

Seus vagões coloniais sempre evocaram o espírito dos tempos dourados e, hoje, conforme olhamos para nossa futura herança, estamos revelando um novo visual e ar contemporâneos em parceria com alguns dos maiores talentos do continente asiático”.

Arte em movimento

Belmond encomendou ao novo talento Rajesh Kumar uma obra de arte única.

Feita com tintas e sprays, “The Koi Pond” (ou lagoa de carpas, em português) ilustra a alegria de viajar, do movimento e de unir amigos e família.

O resultado é uma surpresa visual conforme o trem de desloca por Cingapura, Malásia e Tailândia.

Sobre seu trabalho, Kumar diz: “A lagoa de carpas sempre me fascinou. Ao longo de minha jornada, eu sempre me senti como uma carpa na lagoa.

As cores e a vivacidade dos peixes e da água demonstram emoções e achei que representariam belamente o Eastern & Orient Express”.

O estilo artístico de Kumar mescla técnicas artísticas novas e tradicionais, numa combinação perfeita para o projeto do Eastern & Oriental Express.

Formado em Artes Plásticas pela Goldsmiths University, de Londres, o artista trabalhou na Sundaram Tagore Gallery (Cingapura), uma renomada galeria que representa artistas do porte de Hiroshi Senju, Golnaz Fathi e o brasileiro Sebastião Salgado.

Coquetéis sensoriais

Criado por grandes mixologistas da Cocktail Professor, o novo menu de coquetéis conduz os hóspedes a uma jornada sensorial ao longo de todo a rota de viagem.

Combinando técnicas modernas com coquetéis clássicos e uma apresentação criativa, os novos drinques servidos a bordo incluem Mist of the Rice Paddies’.

Criado para evocar o aroma da névoa ao amanhecer durante os tempos de colheita, e Malay Jungle, que utiliza extratos botânicos naturais e frescos para criar uma bebida verde.

O objetivo dessas criações é despertar o paladar e criar uma experiência memorável.

O som da jornada

O vagão-bar é o centro social do trem, onde novos amigos se encontram e celebram e brindam suas aventuras. Nessa atmosfera, a música é essencial para criar o clima correto.

Diante disso, a Belmond escalou o produtor e DJ Mr Has para criar um ambiente sonoro atemporal para o trem, o qual alia shows ao vivo de jazz com clássicos futuristas animados e batidas profundas.

Baseado em Cingapura, Mr Has é um premiado DJ e seguiu o briefing criativo de Eastern & Oriental Express para levar seu som eletrônico contemporâneo a um ambiente clássico.

O Eastern & Oriental Express viaja entre Cingapura e Bangcoc em jornadas de duas e três noites, entre janeiro e abril e setembro e dezembro.

Uma viagem a bordo desse trem é perfeita para admirar a exuberante paisagem e encontrar pessoas excepcionais com boas histórias para contar.

Preços individuais a partir de US$ 1.915 no trecho Kuala Lumpur/ Bangcoc, conforme a data de viagem e a cabine escolhida.

Inclui jantar, café da manhã continental, almoço e chá da tarde. Para mais detalhes e reservas, visite www.belmond.com.

Confira, no link abaixo, um curta-metragem que mostra o artista pintando o trem:

https://www.youtube.com/watch?v=172vUent9H8&feature=youtu.be

Sobre Belmond

A princípio, a Belmond Ltd. é uma excepcional coleção global de experiências de viagem de luxo em hotéis, trens, cruzeiros e safáris em alguns dos destinos enriquecedores do mundo.

Assim, esta estabelecida há quase 40 anos com a aquisição de Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, a empresa é proprietária e operadora de 47 originais e distintas experiências em hotéis.

Portanto, sobre os trilhos e a bordo de cruzeiros fluviais, incluindo três propriedades programadas para inaugurar ao longo dos próximos doze meses,  em muitos dos destinos mais celebrados do globo.

Dessa forma, de patrimônios nacionais a resorts intimistas, a coleção inclui Belmond Grand Hotel Europe, em São Petersburgo; Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro; Belmond Maroma Resort & Spa, na Riviera Maia; e Belmond El Encanto, em Santa Bárbara.

Por fim, a Belmond também abrange safáris, oito trens turísticos de luxo, incluindo o Venice Simplon-Orient-Express, três cruzeiros fluviais e o ‘21’.

belmond.com

Siga Belmond:
TwitterFacebookInstagram

Leia ainda Claudia Cataldi agora é Hexa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here