Pontão do Lago Sul reabriu ao público nesta quarta-feira. Dia 15 de julho, com protocolo de medidas extras de proteção e higiene. Restaurantes, quiosques e bares do complexo de gastronomia  e entretenimento adotaram ações orientadas por médica infectologista.

Após quase quatro meses fechado para o público, o Pontão está de volta, com seus quiosques, bares e restaurantes em funcionamento de acordo com decreto do Governo do Distrito Federal.

O complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul reabre nesta quarta-feira, 15 de julho de 2020, com todas as medidas de higiene e saúde necessárias para o momento.

Dessa forma, além das determinações governamentais, o Pontão conta com itens extras de segurança elencados em um protocolo elaborado pela médica infectologista Dr.ª Juliana Lapa.

Portanto, o manual de biossegurança apresenta cuidados específicos e amplos para o público e seus funcionários.

Sinalização para distanciamento de pessoas em toda a área do complexo, pontos de álcool em gel distribuídos em diversos pontos do Pontão, bem como,  mesas ao ar livre oferecidas pelos restaurantes, bares e quiosques, menu digital (disponibilizado pelos espaços gastronômicos no site www.pontao.com.br ) e acesso a cardápio e serviços por QR Code – para evitar o contato com material impresso – serão oferecidos aos frequentadores.

Pontão do Lago Sul reabriu ao público nesta quarta-feira

Pontão do Lago Sul reabriu ao público nesta quarta-feira
Pontão do Lago Sul reabriu ao público nesta quarta-feira, 15/07

Assim, higienização constante de banheiros e retirada de bancos são outras medidas adotadas. Atividades em áreas de recreação e esporte como parquinho infantil, brinquedotecas e estações à ginástica estão suspensas.

Durante todo o período de duração das medidas estabelecidas para o funcionamento na pandemia, as operações gastronômicas do Pontão irão priorizar o serviço à la carte.

Os restaurantes, bares e quiosques, que redobraram também a segurança na manipulação de alimentos com orientações de empresas especializadas, substituíram o autosserviço por opções diferenciadas de menu visando a mesma praticidade.

Ou seja, toalhas, guardanapos e jogos americanos em tecido foram substituídos por papel descartável. Os talheres também serão oferecidos em embalagem com descarte.

Assim, além do distanciamento exigido entre as mesas e álcool em gel sempre à mão dos clientes, os restaurantes, bares e quiosques do Pontão farão a aferição de temperatura de clientes e funcionários com termômetro infravermelho.

As casas irão oferecer também equipamentos de proteção individual e álcool em gel 70% a todos os funcionários, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço. Tapete sanitizante para higienização de calçados garantem proteção extra.

Pontão do Lago Sul reabriu ao público nesta quarta-feira

Todas essas medidas irão garantir segurança aos seus frequentadores que poderão optar, ainda, pelos serviços de entrega por aplicativo e através do sistema take-out .

Além de mesas ao ar livre e construções possuidoras de grande ventilação, o Pontão oferece também como diferencial um amplo estacionamento, sem a necessidade de manobrista. “Trabalhamos com essas medidas objetivando que clientes e usuários se sintam seguros no Pontão.

Estabelecemos um protocolo de ações que vão além das obrigações determinadas pelo Governo do Distrito Federal para o funcionamento seguro de estabelecimentos. Estamos mais do que prontos.”, afirma a administradora do complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul, Sandra Campos.

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação

Não deixe de ler: Maitei Hotel anuncia reabertura em 1º de Outubro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here