“Quebra-Coco”: swing brasileiro nos EUA por Pedro Canaan

0
208

Quebra-Coco”: swing brasileiro nos EUA por Pedro Canaan. A música “Quebra Coco“ é o resultado de uma experiência internacional que mistura influências do ritmo brasileiro com o pop alternativo.

Divulgação: Pedro Canaan

A faixa é parte do álbum “Xeno”, produzido pelo brasileiro Pedro Canaan e gravado no TGM Studios em  Chicago, Estados Unidos.

Quebra-Coco” conta com o vocal do Zeno Camera, também brasileiro; arranjos e violões do norte-americano Tony Klacz e Pedro Canaan,  e na bateria Bruno Alessi .

 “A gente sempre falava que, por sermos brasileiros, devíamos ter uma faixa totalmente em português no álbum.

Divulgação: Album Xeno

“Quebra-Coco”: swing brasileiro nos EUA por Pedro Canaan

Fiquei muito contente quando Zeno me mostrou esta música. Pensamos logo em fazer uma canção mais acústica, com uma pegada mais brasileira mesmo”, diz Pedro Canaan.

Segundo Zeno Camera, quando escreveu a letra da música, queria passar uma sensação de um sentimento contraditório de aprisionamento e liberdade total ao mesmo tempo. “Sei que é louco, mas acho que o amor é assim mesmo, louco!” (risos), completa Zeno.

Divulgação: Pedro Canaan

Sobre Pedro Canaan

Pedro cresceu em São Paulo, Brasil, e começou a se interessar por música desde tenra idade. Aos 12 anos, Pedro ajudou a fundar a banda de metal: The Death Season, que desde então foi contratada para uma das maiores gravadoras do Brasil, fazendo shows por todo o país. Além de tocar baixo e teclas no grupo, Pedro também desempenha um papel fundamental no processo de produção e gerenciamento da banda.

Então, no ensino médio, Pedro fundou o programa revolucionário: CRIA. O programa teve como objetivo ajudar a ensinar outros estudantes interessados ​​em artes, envolvendo mais de 400 estudantes no primeiro ano. Após o colegial, Pedro foi convidado por Douglas Neves a co-produzir um álbum no Estúdio Fusão, o que levou ao contrato de gravação de sua banda.

Hoje, Pedro estuda no Columbia College Chicago, onde estuda música e produção de áudio e design. Em 2019, Pedro e seu colega de quarto Tony Klacz, criaram o estúdio / gravadora “The Groovy Motherfunkers”, que atualmente escreve e produz para uma variedade de artistas em toda a América.

Quebra-Coco”: swing brasileiro nos EUA por Pedro Canaan

Assim, os primeiros shows dos Groovy Motherfunkers atraíram consecutivamente centenas de pessoas a cada noite.

Então, a gravadora já lançou um EP da banda house (2u4me do Groovy Motherfunkers), além de um single (Lips Like Chardonnay) e um álbum completo (Xeno) para o artista de estréia da gravadora: Zeno Camera.

Porquanto, o Grupo tem vários projetos atualmente em andamento, incluindo: vários álbuns, EPs e singles para vários artistas, uma turnê brasileira e uma grande fita de compilação sendo criada através da gravação de toneladas de talentos brasileiros ainda não descobertos.

Além de tocar baixo e fornecer backing vocals para a banda da casa, Pedro é o produtor executivo de todos os projetos dos Groovy Mothefunkers.

Pedro também é o diretor musical, chefe do Studio-Design, co-gerente e responsável pelo gerenciamento de equipamentos.

Além de seu trabalho com os Groovy Motherfunkers, Pedro gravou e projetou uma grande parte do novo álbum completo de The Death Season, programado para sair em maio de 2020.

Quebra-Coco”: swing brasileiro nos EUA por Pedro Canaan.

Leia também: Como harmonizar pizza com vinho no Dia da Pizza!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui