Anúncio Na Mídia

Os Carecas da Cozinha misturam culinária com boas cervejas. A princípio, Os carecas da Cozinha se conheceram na Universidade no mestrado em Comunicação.

Um Jornalista, na área de Esportes e Gastronomia e,  o outro, um Cervejeiro apaixonado por essa bebida que é a preferência de 9 entre 10 brasileiros.

Dessa forma, os professores universitários, Alessandro Pisa e Rafael Gonçalves,  mantém um canal no YouTube com receitas semanais sem a pretensão de ensinar alta gastronomia ou técnicas específicas de culinária, porém, com uma imensa disposição em mostrar que é possível fazer pratos saborosos com bons e acessíveis ingredientes, que possam ser apreciados junto aos amigos.

Carecas na Cozinha fazem Gastronomia com muita diversão e estilo, numa bem humorada mistura de culinária e cervejas tendo como lema “cozinhar para e entre amigos”.

Portanto, podemos concluir que o canal no Youtube Carecas na Cozinha é uma nova opção de entretenimento e receitas interessantes.

Os Carecas da Cozinha misturam culinária com boas cervejas

Os Carecas da Cozinha misturam culinária com boas cervejas

Os Carecas Na Cozinha disponibilizam novos vídeos, no YouTube,  todas as quartas-feiras, às 21 horas no canal Carecas na Cozinha.

Também estão no Facebook , Instagram  e no Twitter

Assistam “Pão de Calabresa Tortano” do mestre Rogério Shimura, feitos pelos Carecas na Cozinha

Massa:

500g de farinha de trigo; 15g de açúcar; 275g de água; 5g de fermento biológico seco ou 15g de fermento biológico fresco; 10g de sal; 1 colher de sopa de temperos secos; 25g de azeite. Recheio: 350g de calabresa fatiada; 100g de muçarela ralada.

Assim, pré-aqueça o forno na regulagem média/alta por 20 minutos. Então, misture a farinha e o açúcar rapidamente. Depois, acrescente a água e, quando virar uma massa um pouco despedaçada, adicione o fermento.

Quando incorporar, adicione o sal e os temperos secos. Bata por mais ou menos um minuto, divida a massa, retorne ao bowl (tigela)  e acrescente o azeite. Assim, bata por mais seis minutos, até que fique lisa.

Logo após, faça uma bolinha, acondicione em um recipiente levemente untado com azeite e cubra com um plástico por 20 minutos. Depois, então, divida a massa em duas partes iguais, abra em retângulo, recheie e enrole.

Abra inicialmente com a mão e depois acerte o formato com um rolo ou garrafa de vinho. Dessa forma, repita a operação e faça a trança, finalizando-a em círculo. Leve a uma forma de pudim untada com azeite por 50 minutos em forno médio/alto, na parte mais alta do forno.

Se preferir, pode trançar e deixá-la reta, em uma assadeira comum.

Dica

Coloque no andar inferior do seu forno uma assadeira com água para garantir a umidade. Retire, espere amornar por cerca de 20 minutos e desenforme com o auxílio de uma faca bem fina.

Receita de Rogério Shimura

Focaccia

 

Fotos: Divulgação / Fotógrafo Jozzu

Fonte: Divulgação

Não deixe de ler: A riqueza do sertanejo raiz e a modernidade dos novos ritmos

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here