A riqueza do sertanejo raiz e a modernidade dos novos ritmos. Os Canarinhos do Tocantins Marlon e Muriel trazem a riqueza do sertanejo raiz e a modernidade dos novos ritmos

Duas das mais conhecidas vozes do sertanejo tocantinense se reúnem, em 2019, para formar a dupla Marlon e Muriel.

Os primos de Araguatins, depois de muitos anos de sucesso em outras duplas, decidiram se unir numa parceria que será referência no cenário sertanejo, levando o talento tocantinense para todo o Brasil.

Marlon, conhecido pela dupla Marlon e Daniel, e Muriel, conhecido pela dupla Murilo e Muriel, experimentaram o sucesso durante anos com suas respectivas duplas. Agora juntos, Marlon e Muriel trazem a riqueza do sertanejo de raiz e a modernidade dos novos ritmos.

Desde a infância Marlon e Muriel vivem e respiram música.

Nascidos em Araguatins, percorreram caminhos diferentes na música sertaneja por muitos anos antes de se unirem. Marlon, que morava na roça, foi para a cidade e em 1986 formou, com Chiquinho Silva, uma dupla chamada Os Canarinhos do Tocantins.

No ano seguinte, a dupla passou a ser um trio com a entrada de um outro integrante, Murilo, que seria posteriormente parceiro de Muriel. O grupo ganhou várias competições de música no estado, como o Festival Aberto do Bico do Papagaio, o qual ganharam 6 vezes.

Já Muriel cantava sozinho nos bares de Araguatins entre 1985 e 1986. O pai de Muriel, seu maior incentivador, o acompanhava para cantar onde quer que fosse chamado. Foi ele quem teve a ideia de unir Muriel a Murilo, que acabou deixando o trio Os Canarinhos do Tocantins para fazer parte da dupla Murilo e Muriel.

A partir daí, Murilo e Muriel saíram de Araguatins e foram morar em Marabá, no Pará, para viver de música. A notoriedade da dupla fez com que fossem convidados para participar do Clube do Bolinha, na Band, em São Paulo.

Depois de alguns anos, em 1991, se mudaram para Brasília.

A riqueza do sertanejo raiz e a modernidade dos novos ritmos

Os Canarinhos do Tocantins continuaram se apresentando como dupla em todo o estado do Tocantins até que, em 1993, Chiquinho Silva se converteu, o que ocasionou a ida de Marlon a Brasília. Marlon então se dispôs a tocar teclado para a dupla de seu primo, Murilo e Muriel, enquanto buscava seu novo parceiro.

Após algum tempo sem encontrar o parceiro certo, Marlon foi para Goiânia e conheceu Daniel, formando então a dupla Marlon e Daniel. Murilo e Muriel, em 1997, saíram de Brasília e se mudaram para Palmas.

Dessa forma, em Palmas, a dupla passou a ser a sensação do momento, sendo uma das duplas mais badaladas da época. Na época lançaram a Terçaneja, com shows sertanejo todas as terças feiras na principal casa noturna da época, conhecida como Boulevard.

A riqueza do sertanejo raiz e a modernidade dos novos ritmos

Paralelamente, Marlon e Daniel, também em 1997, vieram a Palmas contratados para cantar durante a temporada de praia da Praia da Graciosa, mas logo passaram a dividir a Terçaneja com a dupla Murilo e Muriel, se estabelecendo na cidade. Este ano, Marlon e Muriel decidiram então unir seus talentos para que juntos possam integrar o novo cenário do sertanejo brasileiro, representando o sertanejo tocantinense mundo afora..

Porquanto, Marlon e Muriel trazem o talento, a dedicação e a experiência de anos de estrada para construir este novo projeto que irá marcar a nova fase de suas carreiras. Marlon e Muriel regravarão a música Amor de Cama, gravada em 1999 por Marlon e Daniel. E é a nova musica de trabalho da Dupla. Amor de Cama e de autoria de Marlon.

 

Fotos: Divulgação /  Acervo Pessoal

Fonte: Divulgação

Não deixe de ler: ONU pede mudança rumo à energia limpa

 

2 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here