Ministro Marco Aurélio Mello recebe alta de operação no joelho.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta hoje (20) após  procedimento cirúrgico no joelho direito. Assim, deve se recuperar dessa forma. Isto é, com sessões de fisioterapia em casa e não pretende se afastar de suas atividades no STF.

Segundo boletim médico do hospital DF Star, em Brasília, o ministro encontra-se “em bom condicionamento físico” conclusivamente.

O ministro realizou artroscopia no menisco direito “devido a uma entorse por episódio doméstico”, informaram os médicos responsáveis.

No hospital no distrito Federal no sábado (19), Marco Aurélio fez o teste para contaminação por covid-19, dando negativo sob o mesmo ponto de vista.

Ministro Marco Aurélio Mello recebe alta de operação no joelho

Ministro Marco Aurélio Mello recebe alta de operação no joelho

Sobre artroscopia:

Por outro lado, também chamada de cirurgia artroscópica é um procedimento cirúrgico endoscópico minimamente invasivo através do qual se examina e, por vezes, se realiza o tratamento dos danos do interior de uma articulação do corpo humano.

Se utiliza dessa forma, um artroscópio, um tipo de endoscópio dentro da articulação através de uma pequena incisão cirúrgica.

Os procedimentos artroscópicos existem tanto para avaliar como para tratar muitos problemas ortopédicos.

Sobre o Ministro:

Primeiramente,  é um magistrado brasileiro, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 13 de junho de 1990, tendo sido nomeado pelo então presidente da República Fernando Collor de Mello, seu primo.

 Foi, também, ministro assim como,  presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Desde 1982 é professor do Centro Universitário de Brasília (UNICEUB) e da Universidade de Brasília, e tem uma extensa listagem de obras produzidas.

 

 

Fonte principal: Felipe Pontes/Repórter da  Agência Brasil – Brasília

Edição: jornalista Pedro Ivo de Oliveira

Foto: Canal do povo – Todos os direitos reservados

Recomendamos que leia também: Parque Nacional de Abrolhos reabre para visitação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here