Parque Nacional de Abrolhos reabre para visitação. Abrolhos concentra a maior biodiversidade marinha do país. É considerado o ‘berçário’ das baleias jubartes na Bahia. 

Durante a temporada de reprodução, elas podem ser vistas desde o norte de São Paulo até o sul do Rio Grande do Norte. Porém a maior concentração está entre o Espírito Santo e a Bahia sendo que  70% delas escolhem  Abrolhos.

Para alegria dos turistas, no último dia 1º de setembro, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu o Parque Nacional de Abrolhos, em Caravelas, após seis meses de isolamento

Dessa forma, a visitação no local para observação da fauna e flora  recebe permissão apenas por embarcações comerciais. E a reabertura segue todos os protocolos de prevenção ao Covid-19 de acordo com os órgãos responsáveis.

Para quem vai visitar a ilha, a sugestão de hospedagem é Pousada Casa de Maria.

O estabelecimento, localizado em Prado-BA, em parceria com a Catavento Tour, promove passeios especiais ao local. De fato, um dos arquipélagos mais bonitos do mundo e paraíso dos mergulhadores.

Uma experiência inesquecível para os turistas que, nesta época do ano, além dos mergulhos, do mesmo modo, podem conferir de perto o espetáculo das baleias Jubartes.

Igualmente, vale destacar que a cidade de Prado está entre as cidades litorâneas da Bahia com menores índices de contaminação pelo Covid-19.

Sobre a Pousada Casa de Maria

A Casa de Maria é um estabelecimento Pet Friendly e sustentável. Recém reformada, além disso,  aderiu ao Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo. Oferecendo, portanto, todo o conforto e segurança para os visitantes aproveitarem a estadia da melhor maneira possível. 

Assim, a Pousada conta com 24 apartamentos. Todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart tv, frigobar livre e ventilador de teto, cofre digital. Além dos itens do banheiro como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível.  

Na área de lazer, espaço para massagem, piscina, sauna, e um aconchegante bar e restaurante. 

 

Parque Nacional de Abrolhos reabre para visitação

 

Fotos: Janderson Martins

Fonte: Divulgação

Leia também: Como os vinhos importados chegam até sua casa?

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here