Anúncio Na Mídia

Homenagem a Elis Regina neste domingo. Assim, a Orquestra Sinfônica Heliópolis e Vanessa Moreno fazem tributo a Elis Regina. Portanto, o evento será transmitido ao vivo, direto do auditório do MASP. Será pelo YouTube do Instituto Baccarelli, no domingo (15/11), às 17 horas.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), do Instituto Baccarelli – uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas no Brasil por proporcionar ensino de excelência combinando três eixos. Isto é, cultural, educacional e social e une-se à cantora Vanessa Moreno, no próximo dia 15/11, a partir das 17h, para homenagear a inigualável cantora Elis Regina. Do mesmo modo, será o encontro da brasilidade envolvente da MPB com a música clássica. E será diretamente do Auditório do Masp, dando continuidade a ‘Temporada 2020 da OSH’.

Portanto, o concerto será online e transmitido ao vivo, no formato de live, por meio do canal de YouTube do Instituto Baccarelli. O ingresso que dá acesso ao evento está disponível gratuitamente na plataforma Sympla.

A saber, Vanessa Moreno, que já foi por dois anos consecutivos (2017/2018) vencedora do prêmio “Profissionais da Música mostrará algumas das várias fases da carreira de Elis Regina. Será, por meio de canções como ‘Agora tá’, ‘Trem Azul’, ‘Aguas de Março’, ‘Se eu quiser falar com Deus’, ‘Romaria’, entre outros sucessos.

Homenagem a Elis Regina neste domingo

“Visitar as canções imortalizadas pela voz dessa intérprete maravilhosa é uma alegria sem tamanho. Ouvir Elis é sentir a força, o carisma, o suingue, a intensidade. Assim como, a entrega e tantas outras profundidades e complexidades presentes no seu cantar e no seu viver. Além de tudo, sinto que suas músicas ainda trazem ousadia, atualidade e um frescor que me encantam. E ter a OSH ao meu lado nessa celebração, será muito especial e gratificante”, comemora Vanessa.

A apresentação seguirá o protocolo de segurança sanitária para prevenção contra a Covid-19. O qual é baseado em diversas premissas definidas nos meios cultural e musical durante a pandemia.

Vanessa Moreno – aos 15 anos, a cantora iniciou seus estudos musicais por do violão. A partir de então, vem construindo uma considerável trajetória como intérprete e compositora. Do mesmo modo, com uma carreira já repleta de experiências em diferentes vertentes musicais. Também, sendo reconhecida como uma das grandes revelações da música brasileira dos últimos anos.

Homenagem a Elis Regina neste domingo

Participou de diversas gravações e shows com artistas da música brasileira, como Gilberto Gil, Roberto Menescal, Rosa Passos. Além de Fabiana Cozza, Chico Pinheiro, Sergio Santos, Swami Jr., Arismar do Espírito Santo, assim como, Filó Machado, Zé Pitoco. E, também, Nailor Proveta, Mônica Salmaso, Maria Gadu, Tó Brandileone, Criolo, Dani Black, Alexandre Ribeiro, Marcelo Pretto, Toninho Ferragutti, Ellen Oléria, entre outros.

Com o contrabaixista Fi Maróstica, desenvolve um trabalho em duo com dois discos lançados. Ou seja, Vem Ver (2013) e Cores Vivas – Canções de Gilberto Gil (2016), se apresentando em grandes espaços culturais e festivais de jazz em São Paulo e Europa. Como Auditório Ibirapuera (SP), Sala São Paulo (SP), Ilhabela in Jazz (SP), Viva Brasil Festival (Amsterdã), B.Leza (Lisboa) e Jamboree (Barcelona). Seus dois álbuns ganharam versões japonesas, ou seja, destaques da música brasileira em Tóquio.

Vanessa é bacharel em canto Popular pela faculdade Souza Lima & Berklee. Desenvolve alguns trabalhos como educadora, ministrando Workshops de canto popular em festivais pelo Brasil, além de fazer parte do corpo docente da Escola do Auditório Ibirapuera, cujo diretor artístico e pedagógico é o músico e arranjador Nailor Proveta.

Campanha “Tocando Juntos por Heliópolis”

Portanto, durante a live, o público poderá fazer doações para a campanha #Tocando Juntos por Heliópolis organizada pelo Instituto Baccarelli, com o intuito de minimizar os efeitos da pandemia na comunidade. Com apoio de empresas que apadrinham o projeto, ja arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos e R$ 830 mil distribuídos às famílias da comunidade. As doações ainda podem ser realizadas por meio do site da instituição. Site (www.institutobaccarelli.org.br) que, atualmente tornou-se também uma plataforma para divulgar a campanha, receber e organizar as doações.

SERVIÇO

Local: Auditório do MASP – Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Baccarelli – www.youtube.com/institutobaccarelli

Evento online: Orquestra Sinfônica Heliópolis e Vanessa Moreno em Tributo a Elis Regina

Data: 15 de novembro de 2020 – domingo

Horário: às 17h

Acesso ao Evento: Sympla

Sobre o Instituto Baccarelli

O Instituto Baccarelli é uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas no Brasil por proporcionar ensino de excelência combinando três eixos de grande importância. Isto é, cultural, educacional e social. Além disso, formou a primeira orquestra do mundo em uma favela, quebrando diversas barreiras. Com direção artística e regência de um dos maiores maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky, a instituição oferece todas as atividades gratuitamente. E tem sua sede na comunidade de Heliópolis, onde atua há 24 anos, como agente de transformação social por meio da arte. Mais do que dar acesso ao ensino musical, o instituto mostra um futuro com mais perspectivas àqueles que são colocados à margem da sociedade.

Homenagem a Elis Regina neste domingo

Patrocinadores e parceiros que apoiam as atividades artístico-pedagógicas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura:

  • Patrocinador Master: Unilever do Brasil
  • Patrocinador Ouro: Instituto Cyrela e Movimento Bem Maior
  • Patrocinadores Prata: Kinea Investimentos/ Empresa Itaú e Instituto Votorantim
  • Patrocinadores Bronze: Bradesco, Carrefour, Volkswagen Financial Services Brasil, Banco BV, Magazine Luiza, Hamburg Sud Brasil, Volkswagen e Vivo
  • Apoio: BTG Pactual, Nadir Figueiredo e Instituto GPA
  • Parceiros: Mazars Brasil, UNE Consultoria, Discovery, JCDecaux, Pitchcom Comunicação e PRÓ-VIDA
  • Realização: Instituto Baccarelli, Secretaria Especial da Cultura/ Ministério do Turismo e Governo Federal – Pátria Amada Brasil

Para mais informações, acesse https://www.institutobaccarelli.org.br

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação / Sheila Grecco

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Leia da Atração

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here