Anúncio Na Mídia

Dúvidas mais frequentes no consultório de um cirurgião plástico. Assim, hoje é lembrado o Dia Nacional do Cirurgião Plástico. Então, especialista comenta cinco dúvidas mais frequentes que acontecem no consultório.

A data, instituída pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP, existe como referência à fundação da entidade, em 1948. Então, de lá pra cá muita coisa mudou. Do mesmo modo, uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, a ISAPS, mostrou que o Brasil lidera o ranking de países que mais realizam esse tipo de procedimento em todo o mundo.

Dúvidas mais frequentes no consultório de um cirurgião plástico

Dúvidas mais frequentes no consultório de um cirurgião plástico

Portanto, a procura tende a aumentar com a chegada do verão. Mas, na hora de escolher o procedimento muitas dúvidas aparecem. Ou seja, dúvidas como quando fazer, idade para começar, bem como, quanto tempo dura, e entre outras questões. Por isso, o importante nesse momento é fazer todo esse acompanhamento e buscar esclarecimentos com um bom cirurgião plástico. Igualmente, pensando nisso, o Dr Lucho Montellano, listou perguntas que costuma ouvir de seus pacientes em consultório.

Confira:

1- Quem amamenta pode colocar prótese mamária?
Não. A prótese só pode ser colocada seis meses após o fim da amamentação.

2- De quanto em quanto tempo tenho que trocar minha prótese mamária?
Hoje, com as novas tecnologias, temos materiais melhores e mais resistentes. Isto é, não precisam de troca e/ou manutenção. Contudo, os pacientes devem fazer exames anuais para verificar se a prótese está íntegra e não há complicações como encapsulamento ou ruptura que seriam motivos para uma nova cirurgia.

3- Obesos podem fazer lipoaspiração?
Embora tenhamos muitas tecnologias para a retirada de gordura, não aconselho um paciente obeso a fazer o procedimento, pois a lipo é indicada para reduzir gordura localizada e não para o emagrecimento.

4- Depois de quanto tempo preciso fazer uma nova aplicação de botox?
A saber, o botox é um procedimento pouco invasivo, por isso, tornou um sucesso e é um dos queridinhos no consultório. Esta inclusive é uma das perguntas que mais me fazem e isso é relativo. Hoje, a toxina dura em média cinco a seis meses.

5- Dá para resolver o aspecto do olhar cansado?
Sim. Temos alguns procedimentos usados nesses casos, um deles é a blefaroplastia. Em outras palavras, é o tratamento do excesso de pele nas pálpebras e das bolsas de gordura, retirando o aspecto de cansaço.

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Raiane Wentz – Assessoria de Imprensa

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Lei da Atração

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here