Anúncio Na Mídia

DBServer apresenta nova tecnologia de vendas. O isolamento social em tempos de pandemia tem motivado a sociedade se adequar a novos hábitos de consumo.

Usar serviços de delivery para pedir comida e comprar mercadorias online ou por aplicativos se tornaram rotinas na vida de muita gente e, assim, os serviços tecnológicos vêm ganhando cada vez mais relevância no cotidiano das pessoas.

Com isso, a realidade aumentada é um exemplo de tecnologias ofertadas por empresas de vários
setores, incluindo o varejo, já que permite integrar elementos virtuais aos da vida real por meio da
câmera do smartphone e oferecer novas experiências de compras aos consumidores.

A DBServer, empresa que atua há mais de 26 anos na transformação digital de grandes corporações, vem utilizando a tecnologia para criar soluções capazes de atender às diferentes demandas de seus clientes.

Nesse cenário, a DB acaba de desenvolver para a Kappesberg um novo conceito de vendas de produtos que permite que o cliente visualize a dimensão real de um mobiliário no ambiente desejado a partir da câmera de um smartphone.

A solução desenvolvida pela DB para a Kappesberg, chamada de Módulo de WebAR, integra o conceito de try before you buy (tente antes de comprar) na experiência virtual.

DBServer apresenta nova tecnologia de vendas

“Estamos continuamente criando diversos tipos de experiências como esta. Estas tecnologias possibilitam a criação de experiências que podem tanto potencializar o engajamento do usuário, quanto aumentar a capacidade produtiva de uma força de trabalho”, explica Eduardo Peres, diretor de Inovação da DB.

Vale lembrar que cada vez mais estas soluções são aplicadas em diversas áreas, como marketing, moda, imóveis, educação, saúde e trabalho remoto.

Permitem desde apresentar um imóvel para um cliente em realidade virtual, realizar uma aula com um modelo 3D em tamanho real com realidade aumentada, até experimentar uma roupa ou Sacessório com a câmera de um smartphone por meio da realidade mista.

“Atualmente, a realidade estendida está integrada em smartphones e disponível em diversas
aplicações e websites, o que permite uma base de usuários cada vez maior, facilitando que
empresas de varejo como a Kappesberg possam introduzir em seus conceitos de vendas um projeto inovador que gere conveniência, satisfação e experiências de impacto para seus clientes, fornecedores e comunidade”, considera Peres.

Para conhecer a experiência da Kappesberg, clique aqui.

Mais sobre a DBServer

A DBServer atua na transformação digital de seus clientes, desenvolvendo soluções com alto retorno de investimento e de compromisso direto no sucesso de seus negócios.

Com uma oferta diferenciada de desenvolvimento de software sob medida, os serviços da DBServer contemplam o design+build de plataformas digitais dentro de uma esteira ágil e DevOps.

Além disso, a DB conta com uma equipe de cerca de 600 profissionais que atuam nas sedes em
Porto Alegre/RS e São Paulo/SP. As equipes de desenvolvimento interagem diretamente com outras competências da empresa, como o DBLab – o Laboratório de Inovação e com especialistas em IA, Data Science, Realidade Estendida, IoT, Arquitetura e Mobilidade.

Essa interação também envolve o cliente, promovendo a sinergia, colaboração e relacionamento entre os times e empresas, num clima de criatividade, aprendizado e adaptação.

Toda essa atuação é focada na entrega de software rodando, com propriedade intelectual do cliente e com  irradiação de conhecimento.

DBServer apresenta nova tecnologia de vendas

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 

Fonte: Divulgação

Assim, leia também: Aldeia Leal lança rótulo próprio de azeite de oliva

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here