Combatendo o racismo e desigualdade no mercado de trabalho. Oportunidades de carreira para pessoas negras em debate no Painel Diversidade da Gi Group Brasil

Com a participação de profissionais de diferentes experiências, o evento online vai discutir os desafios e caminhos para promover equidade no ambiente profissional  

No dia 15 de outubro, das 9h às 10h30, a Gi Group Brasil, filial da multinacional de recursos humanos, promove o Painel Diversidade, para debater os desafios e possíveis soluções para estimular a inclusão e a representatividade de pessoas negras no mercado de trabalho. Dessa forma, o encontro será mediado por Ana Bavon, consultora especializada no desenvolvimento e aperfeiçoamento de estratégias de diversidade. Assim também, contará com as participações de Camila Santos, Consultora de Cultura Inclusiva; bem como, da advogada Melissa Cassimiro e Ximene Fernandes, gerente de vendas. 

Da mesma forma, parte do Programa de Diversidade e Inclusão da Gi Group Brasil, o Painel Diversidade tem como objetivo contribuir para combater o racismo e desigualdade no mercado de trabalho envolvendo pessoas negras. Portanto, serão abordados temas como colorismo, interseccionalidade e outras questões étnico-raciais ainda vivenciadas por muitos. Ou seja, seus impactos na sociedade e no ser humano, assim como, na produtividade das empresas e soluções.

Combatendo o racismo e desigualdade no mercado de trabalho

Combatendo o racismo e desigualdade no mercado de trabalho

Assim, segundo a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio, do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 56% da população brasileira se declara negra ou parda. Nesse sentido, apesar de majoritários, as pessoas negras têm média salarial inferior que pessoas brancas para desempenhar as mesmas funções. E, portanto, estão em menor parcela em cargos de liderança.  

A iniciativa da Gi Group está alinhada com a sua missão de transformar e desenvolver o mercado de trabalho e com a sua política de diversidade e inclusão. “É imperativo que ações concretas em prol da cultura inclusiva, especificamente quando abordamos questões muito relevantes e atuais como racismo e outras injustiças, sejam tomadas! Portanto, nossa política contempla todas as pessoas envolvidas e impactadas por nosso trabalho. Isto é, sejam empresas clientes, pessoas candidatas e fornecedores.

Naturalmente, vamos extrapolar os limites da Gi. Em outras palavras, começamos por educação, no compartilhamento de conhecimento e experiências” afirma Filipe Sena, head especialista da área de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Gi Group Brasil.

Serviço:

Painel Diversidade da Gi Group
Data e horáriodia 15 de outubro, das 9h às 10h30

Onde: Canal da Gi Group no YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCpxlwy-zfxsQ1tRPguKhXVA  
Inscrição: gratuita e deve ser feito pelo link:
http://gi-group.rds.land/painel-diversidade
Público: aberto ao público geral
Moderação: Ana Bavon
Painelistas: Camila Santos, Melissa Cassimiro e Ximene Fernandes

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, assim como,  Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

Por isso, no início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. Assim, a companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego,  que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas. Atendimento através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos.

Saiba mais no www.gigroup.com.br

Fotos: Divulgação /Acervo Pessoal

Fonte: Nubia Boito / Denise de Almeida
Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler: Empresa de bebidas conquista mercado externo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here