Celebração de dez anos de carreira de Aline Calixto. Assim, Aline Calixto celebra dez anos de carreira com lançamento de DVD e álbum digital.

Ao Vivo em BH em comemoração a uma década de carreira, que sai em DVD e álbum digital com distribuição LAB 344.  Dessa forma, o show, gravado em 2018, que tem produção musical e arranjos de Thiago Delegado, e direção artística da própria cantora, apresenta o último registro audiovisual em vida da sambista Beth Carvalho. Além de Beth, o show conta com a participação de outros grandes nomes da música brasileira, como por exemplo, Monarco e Velha Guarda da Portela. Assim como,  Maurício Tizumba e Tambor Mineiro. Portanto, a cantora também deu voz a nova safra de sambistas mineiros ao convidar Tavinho Leoni, Isadora Ferreira, Marina Gomes e Cinara Ribeiro. Da mesma forma, a cena carnavalesca belorizontina também não ficou de fora, vários blocos de carnaval marcaram presença.

Celebração de dez anos de carreira de Aline Calixto

Celebração de dez anos de carreira de Aline Calixto

Portanto, para Calixto, o novo trabalho, além de compilar sucessos de sua trajetória, possui grande valor afetivo. Assim, “Para esse DVD, eu trago canções que permearam minha vida artística, como ‘Enfeitiçado’, ‘Oxossi’ e ‘Flor Morena’. Igualmente,  além de comemorar 10 anos de carreira, essa será uma homenagem às minhas principais inspirações, como os talentosos amigos Monarco e Velha Guarda da Portela e a madrinha Beth Carvalho”, conta a artista.

Filmado em 6 de julho de 2018, o trabalho teve como singles, até aqui, “Dona do Pedaço”, composição inédita de André da Mata e Felipe Acaf, “Flor Morena”, um dos hits cativantes da cantora, que marca uma histórica parceria entre Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Júnior Dom, e “Nos Combates Desta Vida”, emocionante dueto com Beth Carvalho.

Celebração de dez anos de carreira de Aline Calixto

Nesse sentido, os singles já estão disponíveis nas plataformas digitais e é possível conferir, no canal “Aline Calixto Oficial”, um videoclipe intimista de “Dona do Pedaço”, com trechos de bastidores da gravação, passagens delicadas do preparo da cantora para a gravação – além, claro, da interpretação imponente da artista, com presença de palco única e energia marcante.

A Direção de DVD do é do renomado Conrado Almada, que já dirigiu trabalhos de audiovisual de diversos nomes consagrados no cenário nacional, como Skank, Sandy, Pato Fu, Capital Inicial e Jota Quest.

Celebração de dez anos de carreira de Aline Calixto

Sobre Aline Calixto

Aline Calixto, carioca que mudou-se para Minas Gerais ainda criança, lançou seu primeiro disco em 2009 (Warner Music). E, desde então, chama a atenção do público e da mídia especializada.

Logo no álbum de estreia, a artista ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria “melhor disco do ano”. E, além de concorrer ao PMB (Prêmio da Música Brasileira) nas categorias “melhor cantora de samba” e “melhor cantora voto popular”.

Em 2011, recebe novamente indicação ao PMB na categoria ‘melhor cantora de samba’ com seu segundo álbum, Flor Morena (Warner Music). Além de ganhar notoriedade nacional quando a música que batiza o disco entra na trilha sonora da novela das 21h (Fina Estampa/TV Globo). Já o terceiro álbum, Meu Ziriguidum (independente), contou com sua assinatura na direção artística e a participação dos parceiros Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Emicida. Dois anos mais tarde, lança Serpente (LAB 344), um projeto especial mais intimista, 100% autoral, no qual as canções mergulham nos relacionamentos vividos pela cantora.

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Divulgação /Tania Voss

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Leia da Atração

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here