Cantora Karinah participa do super show de Jorge Aragão. A princípio, este projeto faz parte de uma turnê em comemoração aos 70 anos do sambista ícone da música brasileira. 

Assim, é revelação no samba e uma das principais representantes femininas do segmento atualmente. Ou seja, a cantora Karinah é uma das convidadas especiais do show do consagrado Jorge Aragão, que aconteceu na noite do último domingo (01), na casa de shows ‘Vivo Rio’ – RJ.

Dessa forma, o projeto, que ganhou o nome ‘JORGE 70’, nada mais é do que uma ousada turnê em comemoração aos 70 anos do artista. Onde começou no Rio de Janeiro e percorrerá 70 cidades, com um fino repertório de 70 composições da carreira de Aragão e com a participação de 70 artistas convidados – que se revezarão durante o projeto.

Cantora Karinah participa do super show de Jorge Aragão

Cantora Karinah participa do super show de Jorge Aragão

Igualmente, Karinah se sentiu lisonjeada em ser uma das escolhidas. Portanto, “Cantar ao lado de Jorge Aragão é sempre um motivo de celebrar a vida!  Agradeço a Deus por ele estar aqui hoje, com muita energia, enchendo esse lugar de luz… é uma honra poder cantar ao lado dele, grande compositor, grande amigo, uma inspiração para nossas vidas! Estou muito feliz, ele mora no meu coração e peço a Deus para abençoar sempre a vida dele, para que ele continue sempre nos enchendo de amor e muita música.”, declarou a artista.

Enfim,  no total os dois cantaram juntos seis músicas. Foram “Enredo do meu Samba” (Jorge Aragão/Ivone Lara), “Toque de Malícia” (Jorge Aragão). Assim como, “Lama nas Ruas” (Almir Guineto/Zeca Pagodinho), “Retalhos de Cetim” (Benito de Paula). Em suma, no final do show Karinah retorna ao palco cantando “Coisinha do Pai” (Jorge Aragão/Almir Guineto/Luiz Carlos Evangelista de Souza) e “Vou Festejar” (Jorge Aragão/Edel Lima/Neoci Andrade), ao lado do astro da noite.

Cantora Karinah participa do super show de Jorge Aragão

Por isso, vale ressaltar que o evento seguiu todas as recomendações de prevenção à COVID-19. A saber, Aragão, mesmo estando hospitalizado há poucos dias, se recuperou e fez questão de estar presente no show que já estava marcado há meses. Dessa forma, fez justamente para defender a classe artística. Ou seja, esta classe que depende do artista e precisa – de um modo geral – voltar a trabalhar.

Sobre a cantora Karinah

Nascida em Curitiba e radicada em Santa Catarina, ela começou a cantar nos saraus familiares. Na adolescência participou de festivais e passou a se apresentar em todo o Brasil cantando com a sua banda e participando de espetáculos musicais. Em 2010 gravou seu primeiro álbum independente, ‘Karinah’, sob direção musical de Marcio Pimenta. Em 2012 apresentou ao público o segundo disco, “Você Merece Samba” (Sony), título de uma composição que ganhou de Carlinhos Brown. Dois anos depois lançou “Cheguei pra Ficar” (independente), com direção musical de Isaías Marcelo.

Nas últimas semanas, a sambista lançou o seu quarto EP. O trabalho é composto por três faixas, são elas: as inéditas “Tempestade”, composição do cantor Ferrugem, Rapha Oliveira e Adriano Ribeiro, “Castigo”, de autoria do cantor Suel e Thiago Alexandre, e a regravação “Oportunidade”, do talentoso Tatau.

Já em agosto, a cantora lançou o EP 03, com as canções “Promete”, “Tão De Repente” e “Amor Que Não Sai” (https://www.youtube.com/watch?v=9xd_rT0cS4g), regravação de sucesso da Ivete Sangalo, gravado em 2014, e que já ultrapassa de um milhão de views no Youtube.

Há alguns meses, a nova musa do samba também fez a divulgação de seu segundo EP em todas as plataformas de streaming (https://karinah.lnk.to/EP2DC). Seu trabalho anterior também reuniu três faixas, entre elas, a canção “Melhor Que Nada” (https://www.youtube.com/watch?v=A9sMMFwdRVk). Parceria com o grupo Sorriso Maroto, a música conquistou o primeiro lugar nas rádios como a mais executada do segmento do samba e pagode e seu Lyric Vídeo soma quase 2 milhões de visualizações.

Primeiro EP

No primeiro EP do seu projeto, a cantora Karinah ganhou destaque com a música ‘Medo de Amar’ (https://www.youtube.com/watch?v=AHIy2REufDM).

https://youtu.be/AHIy2REufDM

Além de figurar no topo das mais tocadas nas rádios de todo o país e conquistar ótimos números na plataforma de vídeos e no streaming, a faixa integra a trilha sonora da novela ‘Salve-se Quem Puder’, exibida na Rede Globo.

Recentemente, Karinah – próxima de Alcione – foi convidada especial de duas lives da rainha nacional. Além de realizar uma participação super especial na live de Arlindinho, “Em Nome do Pai”, em homenagem a Arlindo Cruz. E ainda, compôs o repertório das transmissões online do consagrado Grupo Fundo de Quintal e de Milton Cunha.

Em 2020, até o final do ano, Karinah lançará mais um EP, o número 05, com diversas parcerias. E é sabendo o que quer e onde quer chegar, que a artista pede licença para conquistar o coração de todos com suas músicas.

Redes sociais da cantora: InstagramYouTube 

 

 

Fotos: Divulgação /  Guto Costa

Fonte: Kayane Rocha – Assessoria de Imprensa

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Leia da Atração

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here