Anúncio Na Mídia

As estações da Linha 4-Amarela recebem exposições culturais. Estações da Linha 4-Amarela de metrô recebem exposições culturais durante o mês de agosto

Então, para quem pode ficar em casa, os projetos visuais também serão publicados na página oficial da ViaQuatro no Facebook

Portanto, sete das dez estações da Linha 4-Amarela recebem exposições simultâneas no mês de agosto.
Assim, quem passar pelas estações Luz, Higienópolis-Mackenzie, Paulista, Oscar Freire, Fradique Coutinho, bem como, Faria Lima e São Paulo-Morumbi terá acesso a temas culturais variados.

Dessa forma, para evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde, as mostras também serão divulgadas na página oficial da concessionária no Facebook, ao longo do período de exposição.

http://www.facebook.com/ViaQuatroSP.

Veja mais informações sobre as mostras:

As estações da Linha 4-Amarela recebem exposições culturais
Na Estação Luz está em cartaz a exposição “Estudo do Cotidiano”, do artista plástico Bruno Delgado. Então, a mostra apresenta cenas da cidade de São Paulo e mistura clássico com expressividade da arte contemporânea.

As estações da Linha 4-Amarela recebem exposições culturais

Portanto, na Estação Higienópolis-Mackenzie a mostra “Identificam-se Protagonistas” está disponível para visitação durante todo o mês. Isto é, a exposição apresenta uma série de retratos e histórias que representam microempreendedores das periferias da cidade de São Paulo. Em setembro, a intervenção artística será exposta na Estação São Paulo-Morumbi.
Uma delas tem o objetivo de apresentar um breve recorte do fotolivro “Caatinga um novo olhar”, lançado em 2012 com imagens do acervo da Associação Caatinga, instituição criada em 1998 com a missão de promover a conservação das terras, assim como,  florestas e águas da região da Caatinga. Então, a exposição passará pelas estações Luz e Fradique Coutinho em setembro e outubro, respectivamente.

As estações da Linha 4-Amarela recebem exposições culturais
Porquanto, a outra exposição disponível para visitação na estação busca chamar a atenção para a importância do saneamento básico no Brasil. A princípio, a  mostra “Heróis da Natureza” aborda o tema de forma lúdica com imagens e histórias dos personagens da Turma dos Heróis da Natureza. Assim, em setembro, a série será exposta na Estação Faria Lima e em setembro na Estação São Paulo-Morumbi.

As estações da Linha 4-Amarela recebem exposições culturais

Na Estação Oscar Freire está em cartaz a exposição “50 anos Museu da Casa Brasileira”, projeto visual que apresenta cronologicamente momentos históricos da programação cultural promovida pela Museu da Casa Brasileira (MCB) ao longo das últimas cinco décadas.

Em outras palavras, a mostra destaca exposições de design e arquitetura e apresentações musicais realizadas ao longo desses anos no museu. Dessa forma, as estações Paulista e Faria Lima recebem a exposição nos meses de setembro e outubro, respectivamente.

Assim, não menos, a  Estação Fradique Coutinho recebe a exposição “Quebrada Inteira”, composta por 19 retratos que revelam a força e a leveza das moradoras das extremidades da cidade.
Dessa forma, o imaginário, bem como, o sagrado, as plantas que curam e a anunciação de uma realidade íntegra, lúdica e permeada pela sabedoria popular é terreno fértil para a construção dessa série que busca o olhar do revide. Então, em setembro a mostra será exibida na Estação Paulista.

As estações da Linha 4-Amarela recebem exposições culturais

As estações da Linha 4-Amarela recebem exposições culturais

A exposição “O Que te Motiva”, em cartaz na Estação Faria Lima, consiste em imagens do projeto Walk and Talk, isto é, desenvolvido por Luah Galvão e Danilo España.

O casal de brasileiros que deu a volta ao mundo em dois anos pesquisando sobre motivação, sonhos, desejos e descobriram que a única diferença entre os povos eram as fronteiras geográficas.

Por fim, a  Estação São Paulo Morumbi recebe a exposição “Desmistificando o câncer infantil”. A intervenção artística, desenvolvida pela AACD, apresenta uma série de painéis com informações, assim como,  dados sobre a doença que buscam reforçar a importância do trabalho das unidades de saúde e das casas de apoio no enfrentamento do câncer infanto-juvenil.

Sobre a ViaQuatro:

A princípio, a ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país.
Dessa forma, na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Carolina Bezerra
Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here