Confira as tendências da Decolar na retomada do Turismo. Com o impacto sem precedentes do novo coronavírus na indústria do turismo, como se dará a retomada do setor?
A Decolar, empresa líder de viagens na América Latina, destaca algumas das chaves para o novo cenário, que serão itens procurados pelos viajantes brasileiros. 

“Apesar do grande impacto da pandemia no setor, a paixão por viagens é uma característica dos brasileiros. Estamos notando um crescente aumento nas buscas por viagens nacionais, principalmente para destinos de praias, e até internacionais.

Isso é importante porque o turismo tem um papel fundamental nas economias locais”, afirma Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar. 

As principais tendências do turismo pós-pandemia identificadas pela Decolar têm como base a experiência dos mais de 18 milhões de clientes em suas plataformas de vendas (site e aplicativo). 

Confira as tendências da Decolar na retomada do Turismo

  1. Viagens nacionais: há um consenso na indústria que a retomada começa no mercado doméstico, com viagens curtas de até 3 horas de carro para o interior ou litoral.
    A Decolar tem produtos que ampliam o leque de opções de viagens assim, como o Escapadas – plataforma com sugestões de viagens mais curtas.

Neste segundo semestre, a companhia também tem observado o interesse por  viagens aéreas se ampliando.

“As buscas por viagens para o período de Natal e do Réveillon já estão em percentuais acima do padrão para essa época, o que demonstra que o consumidor está ansioso para viajar e se planejando com mais antecedência”, destaca Moshe. 

“Quando a flexibilização do isolamento social começou, entre junho e julho, nas principais capitais do País, percebemos uma aceleração no ritmo das vendas, que hoje já equivalem a cerca de 30% da quantidade de transações dos meses pré-pandemia.

É uma sinalização de confiança em um processo gradual de retomada”, completa. 

  1. Experiência ao ar livre: os viajantes também estão optando por destinos que oferecem contato direto com a natureza e sem aglomeração.
    “É uma oportunidade, pois o Brasil tem muitos destinos que se caracterizam por esse contato com a natureza e beleza natural, alguns pouco explorados”, completa Moshe. 

  2. Reservas flexíveis: a flexibilidade para reprogramar uma data, caso o cliente necessite, é uma característica procurada nessa nova etapa do turismo.
    Assim, a Decolar está destacando as tarifas flexíveis em suas plataformas de vendas para os clientes  poderem comprar com tranquilidade e segurança. 

  3. Protocolos sanitários: o consumidor está claramente preocupado com sua saúde e segurança e por isso está buscando preferencialmente hospedagens e serviços que sigam os protocolos sanitários definidos pelas autoridades.
    Nas plataformas de vendas (site e aplicativo) da Decolar, os produtos, em breve, trarão selos de biossegurança. 

  4. Seguro-viagem: será um produto mais demandado pelos consumidores, em caso de alguma necessidade, principalmente em viagens internacionais. Recentemente, o governo brasileiro liberou parcialmente as fronteiras aéreas para os estrangeiros, porém com a exigência do seguro-viagem. 

  5. Compra Online: a pandemia acelerou a preferência por transações online, inclusive no setor de turismo. Por isso, a companhia está investindo ainda mais em inovações tecnológicas que possibilitam a autogestão da viagem para os consumidores.
    O objetivo é sempre facilitar a vida dos clientes, como em casos de cancelamento de viagem, pedidos de reembolsos ou vale-viagem para ser utilizado futuramente. Tudo é realizado de forma online e de acordo com a política de cada fornecedor.

    A Decolar também desenvolveu serviços no aplicativo, como localização da esteira onde serão recebidas as malas após o voo, isto é, realidade aumentada para saber se a mala tem o tamanho adequado para bagagem de mão, além de informações úteis da viagem. 

Confira as tendências da Decolar na retomada do Turismo

Sobre a Decolar

A Decolar é a principal empresa de viagens online no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham viajar até o compartilhamento de suas memórias.

Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência completa e sob medida para mais de 18 milhões de clientes. Para mais informações, acesse.

Confira as tendências da Decolar na retomada do Turismo

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal 

Fonte: Divulgação

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