Artista Plástico Celau recebe honras em São Paulo
Marcelo Celau Tavares, carinhosamente conhecido como Celau,  natural de Ipiaú, a 100 km de Ilhéus, na Bahia, tornou-se bastante conhecido em São Paulo por ser um artista entregue à Pop Art. Graduado em Turismo,  o artista sempre conviveu  com arte na família.

Autodidata, explica que cria suas telas com sua percepção e emoção e que sempre existem paredes tristes, que precisam de uma cor.

Com a agenda lotada para  participações  em eventos, acostumado a ceder entrevistas para os canais de televisão na capital paulista , o artista tornou-se o artista do seu produto.

Irreverente ao visitar galerias de arte e cobrir os eventos que permeiam este cenário, Celau  acaba de ser premiado em mérito ao seu trabalho onde ganhou destaque na categoria artista visual  através do evento  promovido por Rutinéia Carvalho, presidente CBTUR Brasil – Câmara Brasileira de Turismo.  

Artista Plástico Celau recebe honras em São Paulo

Artista Plástico Celau recebe honras em São Paulo
Artista Celau ladeado pela Presidente da CBTUR – Rutinéia Carvalho (à esquerda) em noite de premiação em São Paulo

Atualmente, gosta de  retratar ícones da história, como rockstars, atores e atrizes, lutadores famosos, pilotos, etc. usando tinta acrílica sobre tela.  Seu trabalho se distingue pelos traços firmes e precisos, sem o uso de fita isolante na divisão de traços e cores e suas telas são uma combinação de cores elegante e seus ângulos marcam os traços dos rostos das personalidades com requinte.

Dessa forma, sua chegada a capital paulista foi difícil,  sua trajetória nada fácil. Porém persistência e garra eventualmente o levaram a Galeria Vitor Hugo, onde começou a vender seus trabalhos consistentemente.

Inspirado em Andy Warhol e Pollock, Celau têm em sua ultima produção, ou seja, nada mais nada menos que Audrey Hepburn atriz e filantropa britânica. Portanto, após pequenas aparições em vários filmes, ela estrelou na Broadway na peça Gigi depois de ter sido descoberta pela romancista francesa Colette, em cujo trabalho a peça foi baseada.

Artista Plástico Celau recebe honras em São Paulo

Artista Plástico Celau recebe honras em São Paulo
O artista produziu recentemente Audrey Hepburn –  atriz e filantropa britânica. Após pequenas aparições em vários filmes, ela estrelou na Broadway na peça Gigi depois de ter sido descoberta pela romancista francesa Colette

Em suma, o artista dedica a temática das suas obras à personalidades dos EUA, assim como, produtos  conceituados no mercado das artes no Brasil.

Midia : Instagram @celau_art
Site: https://celauart.com.br/biografia

 

Fotos: Acervo pessoal
Fonte: World Art Show
Edição: Costa Consulting Co
Então, não deixe de ler https://namidia.com.br/mostra-de-arte-promovida-pela-world-art-show-em-sao-paulo/
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui