Conexão sutil e a ampliação da consciência.

Hoje, a entrevistada é Celene Thaumaturgo que atua há 30 anos na área terapêutica com Cinesiologia Quântica e por mais de 20 anos com Constelação Sistêmica e Familiar. Dando, assim, treinamento em todo o Brasil e Portugal.

Também, é pintora, escultora, palestrante, motivadora e escritora. Trabalha com dinâmicas em empresas e escolas através de programas de aprendizado, criatividade, motivação e mudanças de paradigma.

Celene, como e quando você decidiu que sua carreira mudaria de executiva de marketing e publicidade, para terapeuta renomada em tantas áreas sistêmicas?

Isso foi bem gradual, eu trabalhava em agência de publicidade e, sinceramente, havia algumas coisas que eram incompatíveis com minha forma de pensar. Trabalhei em duas super agências, depois trabalhei em Relações Públicas e acabei indo para uma Revista chamada Figurino Moderno, Trabalhei na área de moda por um tempo junto com confecções de alto padrão e percebi que havia uma dificuldade em profissionais de estamparia.

Então, tive uma brilhante ideia! Fazia os croquis do modelo com a estampa, oferecia ao cliente o modelo, gratuitamente, desde que ele fizesse a estampa comigo. Foi um sucesso! Cheguei a ter 3 funcionárias e trabalhava até 2 horas da manhã para dar conta. Foi incrível! Inclusive cheguei a criar uma pequena confecção e fazia modelos exclusivos para algumas outras confecções.

Dessa forma, passei por um estremecimento no meu casamento e encerrei a estamparia. Assim, recebi uma proposta para representar com exclusividade a linha Pierre Cardin no Rio de Janeiro. E de novo, fiz bastante sucesso nesta área, mas a nossa moeda começou a ficar difícil e deixei a representação.

Conexão sutil e a ampliação da consciência

Comprei um pequeno restaurante, onde só servia almoço de segunda à sexta-feira, ou seja, algo bem comercial, mas de excelente qualidade. Servíamos 50 pratos quando comprei e durante aquele ano havia fila na porta. Vendi o restaurante um ano depois, servindo 250 pratos das 11h às 15h.

Nessa época, já conhecia a técnica de Cinesiologia Especializada, onde além de mim mesma, levava meus filhos. Encantei-me pelo trabalho. Fiquei sabendo que os mestres da escola americana vinham dar curso no Brasil e durante esse ano, em que estava com o restaurante, fiz paralelamente os cursos, continuei me especializando e,  literalmente,  migrei para a Cinesiologia e comecei a atender em 1990.

Em 1995 fui para Califórnia fazer o curso de instrutor, a fim de poder ministrar  cursos no Brasil. Depois, fiz formações de várias escolas. Até que, em 2010, criei e fundei a minha própria escola de Cinesiologia Quântica, em parceria com uma amiga.

Conexão sutil e a ampliação da consciência

Quais são os teus perfis principais de trabalho? Ou seja, quais métodos você desenvolveu além da maravilhosa Constelação Familiar?

Sou uma pessoa muito versátil e muito adaptável, uma geminiana nata, além disso tudo sou escultora, pintora e escritora. Em toda a minha vida, tive esse olhar mais místico, mais religioso, busquei muitas coisas, mas hoje sou espiritualista. E a meditação é o carro forte para essa conexão mais sutil. O que ajuda muito na ampliação da consciência, pois o próprio trabalho de cinesiologia trabalha isso.

Ter esse olhar mais amplo e um olhar sistêmico, ou seja, trabalhamos com o subconsciente, vamos nas profundezas e ampliamos a nossa consciência.

Em 1998, Bert Hellinger, criador da Constelação Familiar, esteve no Brasil e quando o vi trabalhando com as constelações, percebi que ele colocava no campo aquilo que eu fazia com a Cinesiologia. Isto é, faz perguntas ao corpo, vai aos campos sistêmicos e acessa a inteligência inata da pessoa.

Conexão sutil e a ampliação da consciência

E a constelação sistêmica e familiar nos mostra isso de uma outra forma. Ela dá vida ao campo. Eu me encantei e resolvi fazer parte da primeira formação no mundo que foi aqui no Brasil, denominada – 1º Treinamento Latino-Americano em “Constelações Familiares – Abordagem Sistêmica – Fenomenológica de Bert Hellinger” SYSTEMIC FAMILY THERAPY – Curso certificado pela ISCA e IAG (Inst. Arbeitsgermeinschaft für Systemische Lösungen nach Bert Hellinger  e.V. Monique-GER) março de 2004 e “Organizacional Soluções Sistêmicas em Consultoria”.

Depois,  fiz mais de mil horas de treinamento com várias escolas e muitos professores renomados. Também, tornei uma pesquisadora dos Campos Mórficos e Fenomenológicos. E como estudiosa, apesar de ser docente da pós-graduação em constelação sistêmica e familiar por notório saber, também resolvi tirar a minha Titulação e Especialização Lato Sensu em Sistêmica Fenomenológica Familiar – Instituto Leya de Educação Superior UNYLEYA – 2018-2020.

Conexão sutil e a ampliação da consciência

Além de ter desenvolvido a minha escola de Cinesiologia Quântica, desenvolvi um método que chamo de CENTRAÇÃO DE EIXO. Assim, criei um floral do mesmo nome de uma planta poderosa chamada Crophena Macrocéfala. São 21 pontos de abertura, para outros campos de consciência, no corpo físico que dão passagens a memórias que desestabilizam o sistema físico, emocional, mental e espiritual no momento presente. Resgata a capacidade que todos nós temos de lutar e brilhar, direcionando nossos caminhos, ajudando a resgatar nossa força interior.

Também criei a constelação das polaridades. Que foi tema da minha pós-graduação.

Você pode falar sobre nossos corpos e como absorvemos o ambiente? E, ainda, como melhorar o stress e as outras variações que nos impedem de crescermos?

Dentro deste assunto, poderíamos quase escrever um livro mas, basicamente, você possui um lugar que é só seu no mundo e principalmente na família. Estar presente em seu corpo e tomar consciência dos seus recursos é o mais importante para você manter seu eixo.

Quando você está em seu centro, é mais difícil as coisas ao redor invadir o seu campo. Nós temos um campo eletromagnético que atrai exatamente aquilo que vibramos. O mundo ao redor está a serviço dos nossos pensamentos e sentimentos. Isso faz toda a diferença naquilo que atraímos e se a nossa vibração é baixa,  há mais chances de absorvermos dos ambientes as energias que vibram iguais a nós.

Quando nos mantemos em dores da primeira infância, situações ou crenças infantis, que te torna carente, revoltado com determinadas situações ou pessoas, como os pais por exemplo, sem aceitá-los, você fica na criança e carrega isso para as suas relações. Assim, acabará espelhando isso para seu chefe, seu namorado seu marido, seus amigos.

O que você precisa entender? Que somos diferentes, culturalmente, a nossa criação, a nossa história, não pode ser comparada com a de ninguém, porque cada um vivencia de forma diferente uma mesma perda ou um mesmo ganho.

Conexão sutil e a ampliação da consciência

E se numa relação você projeta a carência materna ou paterna no cônjuge, você não cresceu. O outro o enxerga com energia de criança e, portanto,  isso não libera o interesse do outro, principalmente, o “tesão”. O contrário também é válido, pois nem em você que o vê como o pai ou mãe.

Então, o que acontece? O outro irá vai procurar uma energia de mulher. Isso tudo é uma projeção, temos que olhar para trás e tomar os pais, com tudo que custou e tomar a vida, do jeito que foi. Assim você pode fazer algo de bom com ela.

Cursos, conte mais sobre eles.

Nestes 30 anos de prática sistêmica, venho há 25 anos dando cursos e treinamentos, mentorias, sobre as técnicas que trabalho, formando novos terapeutas em Cinesiologia Quântica que é a técnica que conversa com a inteligência inata e acessa tudo que está em desequilíbrio e reduz o estresse para que você possa enxergar a sua vida de uma forma mais inteira e equilibrada, com mais possibilidades de escolhas.

E a Constelação Sistêmica fenomenológica e familiar,  que nomeei de “Curar o Curador”, porque acho que todos, principalmente o facilitador, tem que trabalhar muito para fazer uma constelação.

Em janeiro,  estamos começando novas turmas e já estamos fazendo a lista de espera para cada especialização. As informações constam na Bio do Instagram @thaumaturgocelene

Conexão sutil e a ampliação da consciência

Pandemia mudou a forma de trabalhar, você hoje atende muito por links. Como essa forma ajuda a trabalhar a distância e o resultado é o mesmo?

Sim, eu tinha um ritmo muito acelerado viajando pelo Brasil e exterior, dando formação, com consultório no Rio e em São Paulo e de repente, fechei meus consultórios e me vi diante do computador atendendo o mundo. Com mais facilidade e mais conforto, para ambas as pessoas.
Embora eu goste muito da presença de gente, o nosso trabalho pode ser feito à distância, com a mesma qualidade do presencial e com o mesmo bom resultado.

Lembre-se que trabalhamos num campo mórfico, num campo quântico, onde não existe distância nem tempo.

Você tem livros publicados, fale mais sobre eles.

Sim, tenho três livros publicados e mais alguns engatilhados. O primeiro chamava LIVRO DAS INVOCAÇÕES, foi substituído na 2ª. Edição, passou a se chamar INVOCAÇÕES PARA TRANSFORMAR SUA VIDA. A princípio, no primeiro havia 33 invocações e depois fui recebendo mais invocações e agora temos 50. Este é um livro todo canalizado, que recebi de meus mestres internos.

segundo livro QUAL É O CAMINHO, já na 2ª. edição, fiz com uma amiga que saiu de uma conversa, onde ela disse , mais isso que você fala dá um livro. Então, falei: vamos escrever.

Assim, saiu o livro de 7 passos de auto ajuda, para a pessoa identificar qual o caminho ela precisa olhar, qual a sombra que a impede e qual a sabotagem que alimenta essa sombra. Assim como,  qual a questão da infância que você precisa resolver, o que a sua alma te pede, qual a atitude a tomar para chegar na luz de sua essência.

O terceiro livro DINÂMICAS OCULTAS, é um livro que fiz pensando em meus alunos de constelação. Ou seja, um livro que ensina a começar a fazer as constelações e já está na 3ª. edição.

Desafios e sonhos, descreva seu momento!

Eu realmente tive muitos sonhos mas, graças a Deus, consegui realizá-los. Igualmente, penso que sonho é algo que você nunca fez, algo que você nutre internamente. Hoje, sou movida a projetos, cursos que adoro, ser professora daquilo que gosto de fazer. Livros a serem escritos, família, percebi ao logo da minha vida, com todas as perdas e ganhos que o essencial é muito simples.

Você tem ajudado milhares de pessoas a se curarem de bloqueios e evoluírem em todos os setores da vida. Você se sente amparada pelo universo invisível e acredita que todos nós podemos ter esse amparo e sentir isso para um conforto no propósito de viver?

Sim, com certeza, quando você entra no campo alheio, você não sabe o vespeiro que há ali. Do mesmo modo, você tem que estar sempre muito conectada com sua consciência superior, seus aparadores e seus mestres e orientadores. Ter muita fé interior e muita alegria no coração, para exercer o seu trabalho de sacerdócio, com bondade, alegria, coragem e muito amor.

Seus contatos

Site  www.celenethaumaturgo.com.br
Instagram @thaumaturgocelene
Email  celenethau@gmail.com.br
Telefone (055-21) 992253854

 

Fotos:  Divulgação
Fonte:  Indie Bossa
Então, não deixe de ler Vendas reais da indústria paulista caíram 42 em setembro
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

Com mais de 20 anos de experiência em negociações, comunicação e gerenciamento de equipes vinculadas a grandes projetos. Foi agraciada em 2014 com o Prêmio Excelência Mulher Fiesp/Ciep, época que produzia e apresentava a TVSA, uma televisão vanguardista na internet, com pautas voltadas às empresas e instituições que transformavam a vida das pessoas. https://www.youtube.com/watch?v=oThYANwoDyg Produziu discos em parceria com a gravadora de Roberto Menescal, trabalhou na executiva das duas tours de 2016 e 2018 do Andrea Bocelli no Brasil além de fazer a locução oficial nos estádios da turnê. Ainda atuou como diretora executiva de vídeo-clip ao lado do renomado Cineasta Edu Felistoque. Em Março de 2020 lançou o EP Insensatez em todas as plataformas digitais. Diretora da Indie Bossa Produções, Gerente de Negócios do Blue Note no Brasil e Apresentadora do Programa Mi Convida, e Regional Manager da Band Internacional, é uma mulher que tem voz ativa, trabalha com foco e está sempre em busca de novos caminhos e acredita que comunicar bem, é uma chance grandiosa de aproximar pessoas, marcas e os diversos segmentos da arte, cultura e economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui