Dra. Kris Pontes, conciliando a estética com a enfermagem

Realizando procedimentos estéticos, Dra. Kris, sempre atende seus pacientes de forma diferenciada.

Antes de mais nada, Cristiane Emilio Pontes, enfermeira formada, e atuante da área a mais de 15 anos.

Enfermeira no hospital Albert Einstein

Primeiramente, Dra. Kris, trabalhou por 12 anos no hospital Albert Einstein na unidade de terapia intensiva, com pacientes graves, coordenava o grupo de analgesia da UTI e membro do grupo institucional especialista em cuidados Paliativos, hemodiálise e ECMO.

Assim, uma carreira de sucesso, que Dra. Kris, era completamente feliz.

Conciliando a estética com a enfermagem, por Dra. Kris
Dra. Kris – Foto: Divulgação / acervo pessoal
O que à despertou

Com uma carreira consolidada na enfermagem,  o que despertou Dra. Kris, para a área da estética?

“Na verdade, sempre gostei de me cuidar, de maquiar,  estar em forma, e me arrumar bem. Durante uma viagem à Miami, algumas amigas me falaram que enfermeira estética, lá tinha muita autonomia e ganhavam muito bem, mas não achei que pudesse atuar no Brasil nesse segmento. Então decidi que sairia do emprego e iria estudar em Miami e seguir a carreira de aesthetical nurse, não foi tão fácil como previa, e por muitas circunstâncias acabei ficando no hospital e no Brasil!”  – conta Dra. Kris, para nossa jornalista Ranai Lima.

Se especializando

Dessa forma, Dra. Kris, começou a procurar por especialização, foi então, que encontrou  o curso de enfermagem estética.

Iniciando assim então,  em 2019, e formando-se em setembro de 2020. Assim, juntamente com o curso, Dra. Kris, se especializou em  diversos cursos de aperfeiçoamento em harmonização facial e corporal, toxina botulínica, bioestimulador de colágeno, entre outros. Bem como, por ter muita habilidade e muita gente que já conhecia através de seu trabalho no hospital, foi atendendo os amigos e parentes no início de sua carreira na estética.

“Até que montei meu consultório dentro da Clínica dos meus sogros, que são dentistas, e atendo de segunda a sábado, fica localizado na Rua marquês de Itú, região central de SP.” – afirma Dra. Kris.

Conciliando a estética com a enfermagem, por Dra. Kris
Dra. Kris – Foto: Divulgação / acervo pessoal
A SOBESE

Em agosto de 2021, Doutora, teve o privilégio de ser nomeada diretora Administrativa I da SOBESE ( sociedade brasileira de enfermagem em saúde estética), se tornando assim, uma defensora da classe no Brasil, pelo direito de atuação na estética.

Consolidando suas profissões

Assim então, Kris, nos  conta que  tem à  convicção  que como enfermeira esteta, hoje, é perfeitamente capacitada para realizar procedimentos estéticos, sempre atendo aos seus pacientes de forma diferenciada, fazendo uma anamnese e exame físico detalhada, trazendo toda sua bagagem como enfermeira para seus atendimentos.

“Já recusei atender paciente hipertensa, já cuidei de sinusite mal manejada. Então, acabo sempre atendendo o paciente como um todo.” – explica Dra. Kris.

Afinal, seu lado enfermeira sempre estará presente.

Trabalhando, assim então,  com protocolos individuais, específicos para cada paciente, pois, Dra. Kris, tem a certeza que até a limpeza de pele pode ser diferenciada de uma pessoa para outra!

Conciliando a estética com a enfermagem, por Dra. Kris
Dra. Kris – Foto: Divulgação / acervo pessoal
Realizada

“Hoje sou muito realizada, meus pacientes são fiéis, sempre tenho feedbacks positivos graças a Deus, sou empreendedora e aprendi na raça mas tudo indo bem e projetos novos vindo por aí!” – finaliza Dra. Kris pontes.

Acompanhe seu trabalho.

Acesse: @drakrispontes

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: KADESH X PSICO lançam clipe “Sempre Ouvindo Rap”

GOD SAVE THE FASHION 360°

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui