Anúncio Na Mídia

A Vida de imigrantes ilegais nos Estados Unidos. A escolha mais difícil de tomar: A busca de uma oportunidade melhor ou o status migratório? A Vida de Ilegais nos Estados Unidos.

Não é de hoje que esse assunto é falado ao redor do mundo, seja ele o país que for, o imigrante que for, não falamos aqui somente de brasileiros nos Estados Unidos, essa realidade ela é vista, e também muito comum no mundo inteiro diariamente pessoas de diversos países migram para outros em busca de uma nova chance, não falamos aqui somente de oportunidades de trabalho, falamos de situações de vida, muitos buscam migrar para outro país para fugir de uma ameaça seja ela natural, política, religiosa. Às vezes vemos muitas conversas a parte de pessoas que migram somente pelo fato de morar em outro país, mas essa não é a face de 100% das idas e vindas.

A Vida de imigrantes ilegais nos Estados Unidos

Muitos escolhem mudar de país pelo fato que a situação onde vive atualmente não é mais base para suas necessidades, a falta de emprego, situação econômica do país que não está dentre as melhores, são detalhes que fazem com que pessoas ao redor do mundo arrisque sua “vida” para buscar uma nova oportunidade em outro País.

Essa oportunidade ela vem um pouco amarga, ela é regada a tomadas de decisões que vão além do “mudar”, no momento que Imigrantes entram em um país pelas formas legais e que assume ficar nesse país sem “status” migratório, essas pessoas se abdicam da família no país de origem, assumem estar vulneráveis às novas regras do país escolhido, visto que não terão direitos trabalhistas, acesso fácil a saúde, trabalhos bons, boas remunerações.

As críticas e as defesas são inúmeras, mas uma pergunta que podemos fazer é: Você teria essa coragem? Migrar para um país em busca de uma vida melhor?

A Vida de imigrantes ilegais nos Estados Unidos

As situações de ilegais ou também chamados de “sem status” são diversas, desde aqueles que migraram de forma totalmente ilegal atravessando a fronteira por terra, ou aqueles que acessaram pelo aeroporto e escolheram permanecer além do permitido na entrada, ambos os casos o status de ilegal está ativo e os pesos começam.

O cuidado para com essas pessoas pode até parecer estranho, mas elas necessitam sim de apoio, muitos deles buscam apoio em Igrejas, comunidades locais de apoio a imigrantes, para que essa distância se diminua um pouco, e que possa buscar dicas para que a vida seja um pouco mais fácil no novo mundo.

A imigração ela é uma ação natural da sociedade, isso não é de tempos atuais, isso acompanha a história da humanidade, sempre foi um fluxo natural, porém existem caminhos e meios para que isso ocorra de maneira segura e legal.

https://www.youtube.com/channel/UC1W-PJvvSqIVnjtx1KVRZ8Q

Os caminhos seguros e legais, partem das vertentes como: vistos de trabalho por empresas com sede em outros países, estudos, investimentos, vistos especiais. Porém qualquer um desses meios exigem do imigrante tanto a capacidade de se adequar a esse tipo de visto, bem como o investimento que terá de ser feito para que isso ocorra.

É diante dessas exigências que muitos buscam os meios digamos não tão fáceis, como a travessia terrestre entre países. Assim como, as menos sofridas que são as entradas por via aérea, e extrapolando o tempo de permissão de estadia.

Situações Delicadas

De qualquer forma, são situações delicadas e muito vistas em escritórios de consultoria imigratória.

Nos deparamos com clientes que buscam se regularizar antes que o prazo se encerre. Temos clientes que os prazos encerraram e temos que buscar outros meios para manter seu status, buscas incansáveis de documentos.

Mas uma coisa é real, imigrantes possuem direitos mesmo nas condições que se encontram.

Procure uma consultoria, para que receba as orientações necessárias e corretas para um visto. Seja este visto de Turista, Estudante, Negócios ou até mesmo de Residentes em casos mais específicos.

 

 

 

Por: Agda Bariani – Consultora Imigratória e Consular Brasil, EUA e Canadá

Fotos: Divulgação / Acervo pessoal

Fonte: Fernanda Lara Rocca /  Assessoria de Imprensa

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Lei da Atração

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here