A Liga dos Campeões 2021-2022 será um divisor de águas em vários sentidos

A liga dos campeões da temporada 2021-2022 será bastante importante já que há muitos personagens que estão deixando a desejar.

O Chelsea acabou de levantar a taça da Liga dos Campeões temporada 2020-2021 e já tem gente falando sobre a temporada de 2021-2022. Mas não é para menos, no final das contas, há muito em jogo para muita gente. Nós temos jogadores recebendo centenas de milhões de reais por ano sem entregar resultado, times injetando quantias absurdas de dinheiro em seus elencos sem retorno e lendas do futebol sendo esquecidas. Tudo isso está girando em torno da temporada 21-22. 

Enquanto alguns críticos sugerem que já é hora de mudanças radicais serem feitas, outros acreditam que é a temporada 21-22 que vai definir o futuro do futebol no mundo. Gostando ou não, a Liga dos Campeões é a competição de clubes de futebol mais importante. Para algumas pessoas, chega a ser a competição de futebol mais importante de todas, superando a copa do mundo ou o mundial de clubes. Vamos falar em detalhes sobre tudo isso a seguir.

A Liga dos Campeões 2021-2022 será um divisor de águas
Foto: Divulgação

O enigma Neymar

Neymar é um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Não estamos falando apenas do salário, mas também dos patrocínios que somados ao salário passam facilmente a marca da centena de milhões de reais ao ano. Esse tipo de feito ou recorde atrai bastante atenção, o que nem sempre é algo positivo.

A controvérsia com Neymar começou com sua saída do Santos para o Barcelona. A transação envolvendo a compra do jogador rendeu um valor inexpressivo para o Santos. Mas essa situação não foi nada comparado com o que aconteceu na sua saída do Barcelona para o PSG. Neymar tinha um contrato com o Barcelona e era esperado que ele continuasse no clube. O presidente do Barcelona na época declarou que tinha certeza da permanência do jogador enquanto os jornais já levantavam o boato sobre sua saída. No final das contas, o PSG realmente comprou Neymar em uma transação envolvendo valores astronômicos devido à multa do contrato do jogador.

A Liga dos Campeões 2021-2022 será um divisor de águas

Portanto, Neymar foi um dos jogadores mais caros do mundo e é um dos jogadores mais caros de se manter devido ao seu salário. O problema é que a última vez que ele ganhou uma Liga dos Campeões foi na temporada 2014-2015. O próprio Neymar falou que tinha ido para o PSG por causa do projeto do clube e não por causa de dinheiro. Até então esse projeto não deu certo. A cereja do bolo foi o vice-campeonato francês na temporada 2020-2021. O time campeão desta temporada foi o Lille Olympique Sporting Club, equipe muito mais barata do que o PSG. Muita gente já olha para a próxima Liga dos Campeões como o campeonato que vai dizer se Neymar vale tanto quanto pagaram ou se é apenas uma criação de marketing.

Alguns comentaristas, tão respeitados quanto Luiza Correia, você pode ler mais sobre ela aqui, já chamaram Neymar de grande desperdício.

O PSG e o projeto que não deu certo (Ainda)

Neymar não é o único que tem algo para provar na França. O PSG como um todo está deixando a desejar. A história do PSG é parecida com a do Chelsea. Era um time simples, até que alguns bilionários se envolveram e começaram a injetar dinheiro. Mas no caso do PSG, os valores injetados são absurdos. Não estamos falando apenas de Neymar, o elenco inteiro do PSG é bastante caro. 

O PSG foi comprado por um fundo de investimento do Catar em 2011, e desde então já havia deixado claro que o objetivo era conquistar a Europa. Até então, o melhor resultado do clube foi um vice-campeonato Europeu.

O Manchester City e Guardiola precisam responder a altura

O Manchester City tem uma trajetória similar ao PSG. Era um time comum que foi comprado por bilionários e viu investimentos altíssimos serem injetados. O time inglês foi comprado por um grupo de investimentos dos Emirados Árabes em 2008 e de lá para cá não passou de ser vice-campeão da Liga dos Campeões. Se Neymar é muitas vezes responsabilizado pelo fracasso do PSG, Guardiola é muitas vezes responsabilizado pelo fracasso do Manchester City. Mas nesse caso, o técnico Guardiola tem muito crédito na casa. Sob o comando de Guardiola, o Manchester City já levou a Premier League, o que é o bastante para acalmar os torcedores no geral. Ainda assim, há pessoas que esperam muito do City na temporada 21-22 da Liga dos Campeões.

A Liga dos Campeões 2021-2022 será um divisor de águas
Foto: Divulgação

E o CR7 ou o Messi?

Muita gente pode estar se perguntando e o Messi ou o CR7? Bom, com várias Ligas dos Campeões nas mãos de cada um desses, mais um título já não faria tanta diferença assim. Os dois já são grandes jogadores. 

Ligas dos Campeões de CR7:

  • 2007-2008: Manchester United
  • 2013–14, 2015–16, 2016–17, 2017–18: Real Madrid

Ligas dos Campeões de Messi:

  • 2005–06, 2008–09, 2010–11, 2014–15: Barcelona

Também vale a pena lembrar que em 2022 teremos a Copa do Mundo, o que pode ser o novo foco de vários jogadores, incluindo Neymar.

As casas de apostas já têm algum favorito?

A rodada preliminar da Liga dos Campeões 21-22 começa em junho, mas plataformas como a bodog apk ainda não apontam quaisquer favoritos. Nem mesmo o atual campeão Chelsea é visto como favorito para a próxima temporada.

Considerações finais

A Liga dos Campeões 2021-2022 tem tudo para ser um campeonato incrível e importante para muita gente. Em 2022 teremos a copa do mundo, mas para alguns personagens importantes do futebol, isso não faz muita diferença. O que quer dizer que apenas a Liga dos Campeões realmente importa no final das contas.

 

Fonte: Divulgação
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Leia ainda: Estilo “hipster” conquista cada vez mais seguidoras

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui