Anúncio Na Mídia

16ª edição da EXPO ARTE SP na CASA EXPO. Assim, a artista radicada em Belo Horizonte,  Ana Elisa Murta, participa da 16ª edição da EXPO ARTE SP na CASA EXPO no bairro dos Jardins em São Paulo.  A Exposição, onde nela os artistas que estão fora do circuito da arte e sem representação por galerias,  apresentam seus trabalhos em um espaço dedicado e pensado a Arte e em condições especiais de venda direta, sem intermediários, ou seja, o comprador adquire sua obra diretamente com o artista.

Serviço

16 ° Expo Arte SP
Entrada franca
Pet friendly
Livre wi-fi
Local: Casa Expo
Rua Oscar Freire, 916 – Jardins-SP
Horário: das 11 h ás 19 h

A saber, a Expo Arte SP cumpre todos os protocolos exigidos pelas autoridades governamentais quanto ao distanciamento social devido ao Covid 19. Do mesmo modo, tem o controle de acesso, uso de máscaras, assim como, medição de temperatura e álcool em gel disponível.

16ª edição da EXPO ARTE SP na CASA EXPO

Trajetória da artista Ana Elisa Murta

A princípio, a artista iniciou sua trajetória na pintura por influência da sua mãe, que pintava em porcelana e tecido. Por outro lado, não devia ter nem 10 anos quando passou a frequentar com sua mãe as aulas – uma turma pequena, com cerca de cinco senhoras já com estilo e técnica avançadas. 

Portanto, seus primeiros quadros, desta época, com temas de fazenda, enfeitam a sede da sua casa na cidade histórica Serro, em Minas Gerais

Da mesma forma, na escola  – Colégio Marista Dom Silvério, obviamente as aulas de artes eram suas preferidas. Então, um desenho do fundador Marcelinho Champanhart foi escolhido para um livro publicado nas diversas unidades das escolas Marista pelo mundo. Houve noite de autógrafos e tudo. Memorável! 

Naturalmente, na fase adulta, continuou apreciando arte, lendo sobre artistas e visitando os principais museus do mundo com grande curiosidade. Logo, seu favorito Leopold, em Vienna. Por isso, grande apreciadora da arte e da forma como os Austríacos – Germânicos encaram a arte de forma geral, procurou uma formação em Dusseldorf, na Alemanha.

16ª edição da EXPO ARTE SP na CASA EXPO

Admira, também o movimento da Escola de Nova York Pós-Segunda Guerra, sem deixar de mencionar a arte Japonesa que por vez influenciaram os artistas impressionistas de NY.

Pintar é minha alma. E como disse Ianelli certa vez: “se eu tiver mais mil vidas, quero ser pintor em todas”, afirma a artista. 

Acesse o Instagram da artista:  @anaelisamurta

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Silvia Neubern

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Leia da Atração

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here