diga nao a violencia, fotos de divulgação, na midia
Anúncio Na Mídia

Coalizão Empresarial pelo fim da “Violência contra as Mulheres”. O Grupo MPR – Álcool Ferreira e Companhia Nacional de Álcool (CNA) integra a Coalizão Empresarial pelo fim da “Violência contra as Mulheres”. O Grupo anuncia hoje no dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher sua participação nesta iniciativa tão importante.

Assim, com o objetivo de inserir um ambiente seguro de inclusão e conscientização das mulheres e suas contribuições em nosso meio, o Grupo anuncia que aderiu à Coalizão Empresarial pelo fim da violência contra mulheres e meninas.

Dessa forma, o Projeto que tem mais de 120 empresas ganhou o reforço da Companhia que decidiu conduzir sua parte com programas com sólidos pilares, como por exemplo, a Integração, o acolhimento, bem como, a igualdade social.

Coalizão Empresarial pelo fim da “Violência contra as Mulheres”

Do mesmo modo, o tema é tratado com conscientização, quebra de paradigmas, tabus e padrões. Além de ampliae o diálogo em todas as dimensões, fortalecendo o olhar feminino nos negócios e gerando impacto no meio em que vivemos. Por isso, o calendário deste ano vivencia uma relevante etapa, isto é,  21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e meninas.

Os motivos foram baseados em pesquisas. Alguns estudos científicos comprovam que é necessário no mínimo 21 dias para se conseguir uma mudança na vida. Em outras palavras, são as mudanças de hábito, medicação e até conscientização. Por isso o Grupo MPR- Álcool Ferreira e Companhia Nacional de álcool (CNA), escolheram esse período para a campanha. Ou seja, 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e meninas, onde apresentam maneiras simples de como mudar atitudes que levam o desrespeito à mulher.

Coalizão Empresarial pelo fim da “Violência contra as Mulheres”

Definitivamente, a ação tem o nome ATIVISMO para desmitificar este termo como algo agressivo. “Nossa ação, tem a ideia de mostrar que ser ativista não é algo agressivo, e nem pejorativo, porém, relevante e consciente. Portanto, em nossas publicações damos exemplos de como ser um ativista positivo, abordando assuntos cotidianos e provando que podemos mudar atitudes e criar uma sociedade mais plural e inclusiva”, de maneira simples, declara Priscilla Saraiva- Gerente Nacional de Trade Marketing do Grupo.

Coalizão Empresarial pelo fim da “Violência contra as Mulheres”

Assim, dentre as sugestões de mudanças dos 21 dias, também há algumas opções de ajuda às mulheres que estão passando por alguma situação de risco, como a assistente virtual Ângela que através do WhatsApp dá o suporte necessário ou envia ajuda quando a situação for emergencial. O alerta sobre o uso do 180 como canal de denúncia e muito diálogo dentro da empresa.

Entre as novas ações com este perfil algumas tiveram destaque especial para saúde e prevenção. Exemplificando, uma palestra on-line, por conta das medidas de segurança da pandemia, no Outubro Rosa onde a médica sanitarista, ginecologista/obstetra, Dra. Albertina Duarte Takiuti, ressaltou o valor do autocuidado e do acolhimento. O cenário trouxe grande empatia entre os diversos setores da Companhia.

O Novembro Azul ganhou outros laços e teve um reforço no tema prevenção através de outra palestra on-line com o médico intensivista Dr. Arlei Xavier Júnior, que conduziu perguntas e respostas como mais um elo de confiança para que os passos dentro do novo projeto que tenham a ciência como base.

Coalizão Empresarial pelo fim da “Violência contra as Mulheres”

Essas situações já fazem parte do trabalho inicial da participação do Grupo na Coalizão. E os próximos passos para o mês de dezembro já contam com mais agenda envolvendo os temas.

O Grupo MPR/ Álcool Ferreira e Companhia Nacional de Álcool, por meio de todas as marcas da Companhia como por exemplo Coperalcool, Zulu e Vinagreen, somam ações que reforçam um processo de cada vez mais integração e força para combater além de todo tipo de violência também qualquer tipo de desigualdade.

Para o Departamento de Recursos Humanos do Grupo, o cenário é de agregar ainda mais conceitos positivos. O gerente do RH, Rodrigo Viana disse que “ Os olhares das contratações agora envolvem ainda mais valores diferenciados e passam pelo código de conduta e governança como primordial”.

Nas comunicações da Companhia neste 25 de novembro – Dia Internacional de Combate à violência contra a mulher – o envolvimento será ainda maior e com o significado da data vamos ressaltar a força da mulher que com união pode muito mais e uma será pela outra quando sempre que for preciso, afirma Priscila Saraiva.

Os números da violência ainda são assustadores, de acordo com o Instituto de Pesquisa Data Senado, o percentual de mulheres agredidas por ex companheiros subiu de 13% para 37% entre 2011 e 2019. Oito em cada dez brasileiras acreditam que a violência doméstica e familiar contra as mulheres aumentou nos últimos anos. Assim como, 41% dos casos ocorreram enquanto vítima e algoz mantinham laços de relacionamento. Portanto, debater este tema e em especial na data de hoje é mais um momento de reflexão sobre mudanças de comportamento.

Coalizão Empresarial pelo fim da “Violência contra as Mulheres”

Em 1999, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), proclama esta data como o ”Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher”. Data para estimular que governos e sociedade civil organizada nacionais e internacionais realizem eventos anuais . Eventos como necessidade de extinguir com a violência que destrói a vida de mulheres considerado um dos grandes desafios na área dos direitos humanos.

A CAMPANHA MUNDIAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES se estende até o dia 10 de dezembro, “Dia Internacional dos Direitos Humanos”. E o Grupo já tem em planejamento o calendário de 2021 para que novos e importantes passos sejam dados com base em muito critério, responsabilidade e respeito.

Saiba mais sobre a Coperalcool Bacfree

A marca Grupo MPR/ Álcool Ferreira e Companhia Nacional de Álcool. Além da Coperalcool Bacfree, o Grupo é fabricante de outras marcas, como: Zulu, Zumbi, Vinagreen e Da Ilha; essa última foi em 2017. Ao todo são: uma fábrica, dois Centros de Distribuição e uma destilaria.

Líder de mercado no segmento de álcool há mais de 70 anos, é também a responsável pela fabricação do álcool em gel de limpeza e o gel para mãos 70°INPM, com certificação pela Anvisa como produto correto para a higienização das mãos.

Há ainda o álcool em panos úmidos para uso em superfícies, também 70° INPM e o álcool 46° INPM líquido, com efeito bactericida, que proporciona limpeza com ação livre de bactérias por até seis horas de duração, também pioneiro em sua categoria e ideal para limpeza de superfícies, inclusive em ambientes de atendimento ao público e de saúde.

Os produtos novos da linha Coperalcool Bacfree já estão no mercado e vieram para facilitar e proteger ainda mais a vida do consumidor consciente. Assim como os lenços antissépticos para mãos com hidratante – álcool 70° INPM em embalagem de bolsa e também o álcool 70° INPM em aerossol. Ainda, para limpeza geral e locais de extrema precisão para desinfecção, como objetos de metal, banheiros e cozinha, podendo aplicar facilmente também no interior de carro, mobiliários e objetos maiores.

Os produtos vem  sem perfume ou com aromas “lavanda oriental, mimo e eucalipto”. Sempre ao lado do nosso consumidor e para as novas necessidades.

 

 

Fotos: Divulgação  / Acervo Pessoal

Fonte:  Heloisa Aguieiras

Não deixe de lerGrande sucesso no XFactor Romênia agora no Brasil

Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here