XX Festival Petrópolis Gourmet destaca a magia do fogo. A Cidade Imperial reabriu para os turistas com o primeiro grande evento, o Petrópolis Gourmet.

Com pontos turísticos e polos de compra em funcionamento e rede hoteleira e restaurantes operando com rígido controle sanitário, a cidade que recebe 2 milhões de pessoas por ano se adaptou ao novo normal para fazer o que mais sabe: receber bem o visitante e compartilhar com todos suas ricas cultura e beleza.

O Petrópolis Gourmet é um dos oito maiores eventos gastronômicos do país e, este ano, vamos celebrar esse retorno do turismo em Petrópolis com o festival, afinal, comemoração precisa ser com mesa farta”, afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui.

Quem nunca esteve em Petrópolis e passou bons momentos em restaurantes que são verdadeiros refúgios da vida urbana e guarda na memória paladares e sensações de afeto?   E é isso que o Petrópolis Gourmet 2020 ofereceu.

Restaurantes, pratos, sobremesas e todos os detalhes do festival estão no site www.petropolisgourmet.com.br

XX Festival Petrópolis Gourmet destaca a magia do fogo

O evento reuniu 28 restaurantes  e a rede hoteleira contou com  com 118 meios de hospedagem com preços promocionais em sua maioria, em apoio ao festival, para prolongar a estadia dos visitantes na cidade.

O charme de Petrópolis e a alta gastronomia são uma combinação perfeita que constrói uma memória afetiva de bons momentos. E o festival deste ano foi buscar no elemento fogo, – que é responsável por todo quase todo ritual culinário – o diferencial desta edição batizada de “A magia do fogo: segredos e sabores que as chamas podem revelar”.

Petrópolis recebe turistas do mundo inteiro, entretanto, tem um grau de afetividade especial com cariocas e mineiros que estão tão pertos da cidade e aproveitam e muito os prazeres da boa mesa na Cidade Imperial.

XX Festival Petrópolis Gourmet destaca a magia do fogo
Imagens / Divulgação

Para todos que vem a Petrópolis, a Cidade tem este sabor de férias, de pausa na correria do dia a dia, de restaurantes que trazem aconchego e proximidade que é o que precisamos voltar a sentir depois de tanto tempo de distanciamento”, afirma o presidente do PC&VB.

XX Festival Petrópolis Gourmet destaca a magia do fogo

A reportagem visitou – a convite do Petrópolis Convention Visitors Bureau – dois estabelecimentos previamente à abertura oficial.

A primeira visita foi ao Japa Temaki que serviu o prato Sabores da Primavera e, homenagem ao festival de mesmo nome que acontece até 15 de novembro.

Além disso, o estabelecimento ofertará no Petrópolis Gourmet:. Isto é, um carpaccio de salmão trufado na entrada. E como principal gunkan de camarão fresh com 10 salmão toast, 10 shake lemon, assim como, 4 joe de amêndoas, 8 irá crock e 4 ebi quinoa. Por fim, de sobremesa: banana caramelada com ganache de Nutella. Tudo por R$ 89,90 + 10%. Aceitam delivery.

A segunda visita foi ao Restaurante Princesa Isabel. Lá serviram uma entradinha de gazpacho e como principal um camarão à saint peter’s com maçã verde. E, assim, na sobremesa o tradicional Crème brûllée. Ou seja, tudo preparado pelo chef Alceu dos Santos. A opção serve bem uma pessoa e sai a um custo de R$ 85,00 + 10%.

XX Festival Petrópolis Gourmet destaca a magia do fogo
Imagens / Divulgação

Descontos na Rua Teresa

Assim também, este ano, a tradicional Rua Teresa se uniu ao festival para presentear os clientes dos restaurantes participantes com um desconto de 5% nas compras de lojas selecionadas.

Para ter direito ao desconto, o cliente deve apresentar a nota fiscal do restaurante no ato da compra e solicitar o benefício. Os descontos serão válidos apenas durante o período de realização do festival: de 30/10 a 15/11. As regras são as seguintes:

– Serão aceitas notas fiscais emitidas pelos restaurantes participantes do festival;
– Será considerado o consumo dos pratos desenvolvidos para o festival;
– Apenas lojas selecionadas participam da parceria. 

XX Festival Petrópolis Gourmet destaca a magia do fogo

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Marcos Oliveira

Leia também: Festival Cervejas & Sabores da Mantiqueira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here