Visite o Palácio da Alvorada em Brasília

O Palácio da Alvorada, residência oficial dos Presidentes da República, reabriu para visitação pública em 10 de Janeiro de 2018.

0
namidia-foto divulgação

Visite o Palácio da Alvorada em Brasília. O Palácio da Alvorada, residência oficial dos Presidentes da República, reabriu para visitação pública em 10 de Janeiro de 2018.

Projetado por Oscar Niemeyer, o Palácio é uma das mais importantes obras da arquitetura brasileira.

Foi o primeiro prédio em alvenaria construído em Brasília.

Além das obras de arte, os visitantes têm a oportunidade de conhecer e fotografar a capela, o salão de estado, a sala de música, o salão de banquetes e os jardins.

As visitas acontecem às quartas-feiras. Os grupos são acompanhados por um profissional de relações públicas e por um tradutor para o Inglês.

Para participar é preciso fazer o agendamento pela internet.

O link para agendamento está disponível no Portal do Planalto, endereço: www2.planalto.gov.br.

A entrada é gratuita.

Em casos excepcionais, os roteiros podem ser alterados e as visitas interrompidas ou suspensas, inclusive por motivo de chuva, sem aviso prévio.

Visite o Palácio da Alvorada em Brasília
Foto Divulgação

Leia também: Galeries Lafayette começa sua tradicional liquidação de inverno

Palácio da Alvorada

O Palácio da Alvorada é um edifício localizado em Brasília, no Distrito Federal, capital do Brasil. O palácio é designado como a residência oficial do Presidente do Brasil.

Situa-se às margens do lago Paranoá, tendo sido o primeiro edifício inaugurado na Capital Federal, em 30 de junho de 1958.[1]

Visite o Palácio da Alvorada em Brasília
Foto Divulgação

Gabinete Presidencial está situado no Palácio do Planalto, onde o presidente recebe autoridades, despacha e cumpre seus deveres de Chefe de Estado e de Governo.

O nome “Alvorada” é também uma homenagem do Presidente Juscelino Kubitschek ao amigo e Ministro Victor Nunes Leal, nascido no distrito de Alvorada, em Carangola, Minas Gerais.

Visite o Palácio da Alvorada em Brasília
Foto Divulgação

Sua construção é revestida de mármore e vedada por cortinas de vidro.

O vidro proporciona uma integração entre o interior e exterior. Já as colunas apoiam-se no chão por um de seus vértices fazendo, desaparecer a ideia de peso.

O trabalho com a curva neste e em outros edifícios de Brasília fez com que a obra de Niemeyer fosse apelidada eventualmente de barroca.

Visite o Palácio da Alvorada em Brasília
Foto Divulgação

Mais informações: corep@presidencia.gov.br

Leia Mais: Ah, Paris… je t’aime mon amour

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here