Viagem misturando futebol americano e comidas.  O livro “Cozinhando com o futebol americano” mistura o amor pelo Futebol Americano e por comidas. Assim, traz ao público uma viagem por cada estado dos Estados Unidos, trazendo comidas de estádios, comidas típicas e petiscos para fazer durantes os jogos, além de curiosidades dos times.

É interessante mostrar que são dois assuntos que estão crescendo no Brasil, ou seja, gastronomia e futebol americano. Dessa forma, temos, por um lado, a gastronomia que está cada vez mais presente nos lares brasileiros. Do mesmo modo, presentes principalmente através dos realitys shows, onde os chefs cada vez mais se tornando celebridades. Por outro, o futebol americano que se torna parte do cotidiano brasileiro, sendo o Super Bowl o evento mais visto do mundo.

Viagem misturando futebol americano e comidas

Nesse sentido, o livro  “Cozinhando com o futebol americano”  está à venda nas Livrarias:  Livraria TravessaLivraria Martins FontesLivraria Cultura, assim como,  na Amaon.

Viagem misturando futebol americano e comidas

Introdução:

A princípio, Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças, Sunday Night Football, kickoff, Playoffs, Super Bowl, touchdown, first down, “fumble é vida”, quarterback, Hail Mary… É quando você percebe que você se tornou a pessoa que não traduz as palavras. Americanizada? 

É quando você percebe que está apaixonado por futebol americano. A palavra certa é apaixonado mesmo. Me pegou de jeito e, quando notei, estava acompanhando, torcendo, tentando fazer com que as pessoas à minha volta também se interessassem por ele.

Viagem misturando futebol americano e comidas

Claro que isso acabou sobrando para a Amanda, minha mulher. A televisão era minha nos dias de jogo. Não bastasse isso, eu queria que ela acompanhasse, que ela entendesse. Sei como deve ser insuportável, mas ela aguentou. Até que chegou ao ponto em que avisei a ela que deveríamos sair do trabalho mais cedo, para ver os jogos que passariam no Dia de Ação de Graças. Pensei que ela relutaria, mas, para minha surpresa, ela disse que concordava, claro, se tivéssemos uma ceia igual aos americanos. Justo.

Fomos nós, então, pesquisar os costumes, comidas e detalhes das comemorações.
O feriado de Ação de Graças é muito importante nos Estados Unidos e ocorre na última quinta-feira do mês de novembro. Toda a família se reúne, faz um belo banquete e…

Assiste futebol americano na televisão!

O futebol é uma das partes mais importantes do dia, tão importante quanto o peru. Sério! E olha que o peru é importante! Nesse dia ocorrem jogos de grande rivalidade do futebol americano, o que torna ainda mais interessante assisti-los. Também são feitos grandes desfiles nas ruas, e o mais conhecido é o Macy’s, em Nova York.

Admito que nossas comidas são deliciosas e que nossas tradições são sensacionais, mas por que não ampliar o repertório? Então, resolvemos pesquisar, para nós e para vocês, as comidas típicas de cada um dos 32 times da National Football League (NFL). Então, vamos aqui contar um pouco das curiosidades e das comidas de cada time, de cada estádio e de cada estado.

Viagem misturando futebol americano e comidas

Assim, aproveitando a pesquisa, serviremos uma porção de ideias de petiscos para vocês saborearem durante os jogo, um prato cheio e delicioso para quem gosta de futebol americano,  ou seja, um prato cheio para quem gosta de comida, um prato cheio para quem gosta de aprender e é curioso. Um prato cheio para todos! Bom apetite.

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Filipe Salomão

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Leia da Atração

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here