Sao Paulo, 05 de Agosto de 2013. 14º Enontro de Energia. Participaram da solenidade de Abertura: Paulo Skaf, Presidente da FIESP, Carlos Cavalcanti, Diretor-titular do Deinfra, Marcio Zimmermmann, Secretario Executivo MME, Victorio Oxilia Davalos, Secretario Executivo da OLADE e Juan Jose Carrasco, Diretor-Executivo do CIER.

TRE SP julga improcedente acusação a Paulo Skaf. A saber,  o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julga, por unanimidade, improcedente acusação de uso das entidades por parte de Paulo Skaf. 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) decidiu por unanimidade, na última quinta-feira (17/12) que, no período entre 2015 e 2018, não houve uso das entidades da indústria paulista (Fiesp, Sesi e Senai) e de sua publicidade para promoção pessoal de Paulo Skaf.

Analisando todos os pontos da acusação, não se encontrou qualquer fundamento para se falar em abuso de poder político, abuso de poder econômico ou uso indevido dos meios de comunicação por parte de Paulo Skaf e das entidades.

TRE SP julga improcedente acusação a Paulo Skaf

TRE SP julga improcedente acusação a Paulo Skaf
Paulo Skaf, Divulgação

Dessa forma, o Ministério Público Eleitoral ajuizou a ação de investigação judicial eleitoral. Portanto, esse mesmo tema havia sido levado também, pelo Ministério Público Eleitoral, ao Tribunal de Contas da União (TCU), que faz a fiscalização das contas das entidades.

Do mesmo modo, o TCU também já havia refutado todos os argumentos no início de 2020, quando julgou por unanimidade improcedente a representação, depois de analisar toda a publicidade institucional.

TRE SP julga improcedente acusação a Paulo Skaf
Divulgação, Paulo Skaf, Fiesp

Enfim, essa decisão coloca uma pá de cal nas diversas tentativas de imputar a Paulo Skaf. Ou seja, quer seja no uso político, ou eleitoral e de autopromoção das entidades que lidera.

 

TRE SP julga improcedente acusação a Paulo Skaf

 

Fotos: Divulgação / Acervo FIESP

Fonte: Divulgação / Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Lei da Atração

 

Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e assessoria em fomento cultural em Brasilia e, Presidente|Fundadora da Associação World Art Show em Sao Paulo, Organização que apoia a arte visual do Brasil. Em 2023 foi nomeada Vice- Presidente da ACLAB -Academia de Letras e Artes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui