Terra Symphony Orchestra faz sucesso em NY. Neste último dia 25 de outubro, a  Orquestra Sinfônica Terra apresentou-se  no Carry all (Dimenna Center) em Manhattan.

A Orquestra Sinfônica Terra idealizada pelo Maestro e Violinista Eliano Braz apresentou-se em New York em um concerto onde reuniu vários  convidados especiais com presença de autoridades.

Ao término do show, as pessoas ali presentes, tiveram a oportunidade de cumprimentar os músicos, entre eles, a dominicana Mariela Paulino que têm problemas de audição e esteve sentada na primeira fila do evento.

Terra Symphony Orchestra  no Dimenna Center

O Terra Symphony Orchestra (TSO) foi idealizada pelo violista Eliano Braz junto com músicos, maestros e compositores do Brasil e dos Estados Unidos que vivem e trabalham em Nova York.

O maestro fundador teve a honra de receber para esta apresentação, Maestro Alan Anibal, Max Barros (Pianista), Bernard Philipps e Laura Thompson (flautistas), Rucker Bezerra e Stanislav Nikolov (violinista), Ernesto Balarezo (fagote) e, para fechar com chave de ouro, a orquestra tocou um baião e recebeu a presença dos dançarinos Nathalie de Ferrari e Daniel Silva.

O evento que contou com apoio integral do Consulado Geral do Brasil em New York e com a presença do atual Embaixador Enio Cordeiro e o Ministro Marco Antônio Nakata.

O embaixador Enio Cordeiro afirmou estar muito feliz em poder apoiar mais  um evento que envolve a cultura brasileira dentro de New York.

A Orquestra Sinfônica da Terra (TSO) foi fundada em 1 de agosto de 2015 pelo violinista Eliano Braz. Graças a muitos músicos, regentes e compositores do Brasil e dos Estados Unidos, o TSO se tornou o que é hoje.

A Terra Symphony Orchestra foi criada ao lado de um documentário de todo o processo de construção e realização, emergindo do sonho do Sr. Eliano Bráz.

Terra Symphony Orchestra faz sucesso em NY

O projeto foi financiado por doações recebidas de pessoas que simplesmente pararam e ouviram sua música enquanto ele se apresentava no metrô de Nova York.

Inspirado na Sinfonia Original da Terra, encontrada na floresta amazônica, a missão da Terra Symphony Orchestra é promover a apreciação da arte e da música clássica do Brasil e compartilhá-la com o mundo. 

O objetivo maior da Terra Symphony Orchestra é promover a apreciação da arte e da música clássica do Brasil e compartilhá-la com o mundo. 

Divulgação/fotos Denny Silva | APA/IAPP/ASI-FENAI

Leia também Campanha “Outubro Rosa” no programa Em Revista

 

 

 

Artigo anteriorExposição “O Lobisomem e a Donzela”
Proximo artigoCampanha Outubro Rosa sempre um grande sucesso
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

2 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here