Exposição “O Lobisomem e a Donzela”. Martins de Porangaba retoma o mito do “Lobisomem e a Donzela”  conferindo-lhe  uma visão provocadora, instigante e inovadora.

As 21 obras criadas especialmente para a exposição – com conteúdo de sexo explícito – serão apresentadas em uma sala escura e deverão ser vistas, uma a uma, sob a iluminação de uma lanterna de celular, criando uma maior sintonia entre a obra e o expectador.

Outra obra poderá ser observada através de um buraco aumentado de fechadura.

Acompanha a exposição o lançamento do livro com as principais obras da exposição e três ensaios de autoria de Enock Sacramento, José Manoel Bertolote e José Neistein.

Além das 21 obras também serão expostas obras de Porangaba com o mesmo tema.

Serviço

Exposição “O Lobisomem e a Donzela”

Exposição: O Lobisomem e a Donzela.

Inclui uma série de 21 pinturas no formato 30 x 40 cm, criadas especialmente para a exposição, além de 07 acrílicas sobre tela de formatos maiores, 29 técnicas mistas sobre papel e 50 obras pequenas, que serão vendidas a preços populares, em montagem de acrílico.

Galeria: New Gallery, Rua Padre Garcia Velho, 173, Pinheiros, São Paulo

Tel.: (11) 3815-8711

Abertura: 25 de outubro de 2019, às 19:30 horas

Visitas: Até 13 de novembro, de terça à sexta, das 10 às 12 horas e das 13:00 às 18:00 horas. Aos sábados, das 10:00 às 15:00 horas

Livro: Será lançado na abertura da mostra o livro “O lobisomem e a donzela”, de 60 páginas, capa dura, com reprodução das obras de  Martins de Porangaba e textos de autoria de Enock Sacramento, José Manoel Bertolote e José Neistein, em noite de autógrafos. O livro será vendido a R$ 60,00.

Exposição “O Lobisomem e a Donzela”


Atividades paralelas

Dia 30/10, 19:30 horas – Palestra de José Manoel Bertolotte, “A representação gráfica do sexo através dos tempos”

Dia 31/10, 15:00 horas – Oficina de pintura com o artista Martins de Porangaba

Dia 05/11, 19:30 horas – Palestra de Enock Sacramento sobre “A criatividade e a criatividade na série O lobisomem e a donzela”

As três atividades são fraqueadas ao público, as inscrições são limitadas, e podem ser feitas pelo e-mail contato@newgallery.com.br

Também poderão ser inscritas visitas reservadas com Porangaba, para um público de até 20 pessoas, que ganharão na oportunidade um autógrafo desenhado do artista.

Leia ainda Terra Symphony Orchestra faz sucesso em NY

 

 

Artigo anteriorMediterrani apresenta a linha Hidracta
Proximo artigoTerra Symphony Orchestra faz sucesso em NY
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here