Anúncio Na Mídia

Sucesso na Europa, cantores portugueses vem ao Brasil. Rui Nogueira e Marcos Nogueira, prometem conquistar o Brasil. Rui Nogueira, com 28 anos, e Marcos Nogueira, com 26 anos, são irmãos e naturais de Terras de Bouro, uma das regiões de Portugal considerada umas das sete maravilhas da natureza.

O seu percurso artístico começou desde muito cedo em festivais da canção e eventos da região, no entanto as coisas começaram a ficar mais sérias desde a sua participação na 1ª edição do programa de talentos “Factor X” em Portugal na SIC, onde formaram o duo “Heartbreakers Rui & Marcos”.

Em 2015 tiveram nova aparição no programa televisivo “The Voice Portugal” da RTP. A sua presença no programa correu muito bem pois ficaram selecionados para o Top 8 da equipe do seu mentor Mickael Carreira. Onde o mesmo lhes deu a oportunidade de cantar no Concerto de Encerramento da sua Tour Bailando no MEO Arena (a maior sala shows de Portugal).

Sucesso na Europa, cantores portugueses vem ao Brasil

Sucesso na Europa, cantores portugueses vem ao Brasil

Em 2015 também participaram no programa de talentos “X Factor” do Reino Unido, uma experiência em que os irmãos dizem ser única e que os enriqueceu muito enquanto artistas. Em 2019 tiveram um convite por parte da dupla de irmãos mais conhecida de Portugal, os irmãos Rosado (Anjos), para atuarem com eles num dos seus concertos da “Tour 20 Anos”.

Desde então os irmãos têm lançado trabalhos originais para dar a conhecer, cada vez mais, a sua música ao público.

Em 2019 lançaram o seu primeiro “Single” denominado de “HORA”. Trata-se de uma “música de Verão” com forte mensagem implícita a momentos/dificuldades/alegrias que os irmãos tiveram na busca deste sonho.

Nas palavras dos irmãos: “Este nosso tema “HORA” surge num momento de viragem das nossas vidas, pois ao ouvirem com atenção a letra e virem todas as cenas retratadas no videoclipe rapidamente percebem que estamos a descrever todo o caminho que percorremos até chegar esta nossa “HORA”, passando pelos nossos momentos de infância, onde sonhávamos como tudo isto que hoje mesmo estamos a viver, alguns momentos também de “desconexão”, e já no final o realizar de um sonho, poder então apresentar este nosso trabalho a todos aqueles que sempre nos apoiaram e estiveram lá à espera deste momento, terminando o vídeo seguindo esta nossa “estrada” juntos!

Sucesso na Europa, cantores portugueses vem ao Brasil

Para nós este primeiro single é um momento que significa não apenas um objetivo cumprido, mas um sentido de realização pessoal por todo o trabalho, dedicação e dificuldades que tivemos de enfrentar para chegar a este resultado final. À medida que os dias foram passando rapidamente percebemos que o nosso sonho não tinha sido alcançado apenas por lançarmos o nosso primeiro Single, mas por todo o apoio e mensagens que temos vindo a receber. Esse sim é o sonho de qualquer artista, sentir-se apoiado por aqueles que o acompanham e se orgulham do resultado final.”

Em 2020 os irmãos lançaram o seu segundo “Single” denominado de “Não Estás”. Segundo os artistas, este segundo trabalho não é apenas mais um tema pop. Retrata fortes mensagens relacionadas com o atual momento da sociedade. O videoclipe pretende causar impacto junto do espectador, pois a mensagem principal assenta nas decisões certas ou erradas que se vão tomando ao longo da vida, aqui retratando com mais evidência o sentimento de arrependimento, culpa e tristeza pelas ações tomadas e que não podem mais voltar.

Sucesso na Europa, cantores portugueses vem ao Brasil

Sucesso na Europa, cantores portugueses vem ao Brasil

Perguntamos aos irmãos como foi o processo criativo na construção deste novo tema: “Podemos dizer que o processo foi bastante diferente do Single anterior. Durante o período de quarentena passamos mais tempo sozinhos. Assim, acabamos por ter mais tempo para refletir sobre várias coisas e momentos que passamos. E foi com base nisso e o atual momento que vivemos que se escreveu o tema “Não Estás”. Achamos que com isso conseguimos passar de uma forma mais profunda e verdadeira todo o sentimento que a música assim o exige.”

A dupla diz que não podia estar mais feliz com todo o feedback que tem recebido por parte do público. Dizem ainda que tem sido fantástico todas as mensagens de carinho e apoio que tem recebido. E que as pessoas não param de pedir mais trabalhos.

Perguntamos ainda aos irmãos como a passagem pelos programas televisivos os fez crescer e quais as suas referências musicais no panorama musical:

“Os programas pelos quais passamos fizeram-nos crescer muito enquanto artistas, para não falar nas amizades e conhecimentos que fizemos no meio artístico que nos proporcionaram a oportunidade de trabalharmos nos nossos temas e no lançamento do nosso primeiro original.

Sucesso na Europa, cantores portugueses vem ao Brasil

A nível de referências musicais, temos sempre a preferência de referir a boa música e os excelentes artistas que temos cá em Portugal, identificamo-nos muito com os Anjos não só pela qualidade e sucesso que têm vindo a demonstrar ao longo dos anos, mas acima de tudo pela cumplicidade que demonstram ao estar juntos nos seus projetos como irmãos. Assim, tal como eles gostamos muito dos Calema pela sua história de vida e mostrarem que com trabalho e humildade o reconhecimento e o sucesso acaba por aparecer. Assim, por último a nossa grande referência que dispensa apresentações é o Diogo Piçarra, além de um grande músico é um grande ser humano. Todos estes artistas que referimos, por coincidência ou não, fizeram parte do nosso primeiro single ao enviarem-nos vídeos de apoio.”

Para finalizar os irmãos quiseram-nos deixar a seguinte mensagem:

“Costuma-se dizer que o sonho comanda a vida, e o lançamento destes primeiros trabalhos é a prova de que não basta só sonhar. Éé preciso ir à luta e acima de tudo nunca desistir, é com esse mesmo pensamento que esperamos um dia poder ser profissionais da música (full-time). Fazendo aquilo que mais gostamos e tendo sempre o apoio de quem gosta de nós e do nosso trabalho. Tudo faremos para que os Heartbreakers um dia possam pisar os grandes palcos desse Mundo fora.”

Redes Sociais

» Instagram – instagram.com/heartbreakersrmofficial
» Facebook – facebook.com/heartbreakersrm
» Youtube – youtube.com/heartbreakersrm
» Twitter – twitter.com/heartbreakersrm
» Spotify – spotify.com/heartbreakersrm

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Divulgação

Não deixe de ler: Sétima temporada do musical Natal Magico em São Paulo

Veja nossos ebooks: O Antídoto da Ansiedade

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here