Anúncio Na Mídia

Spray nasal israelense em teste para a cura da Covid. Assim, especialistas do Centro Médico Ichilov localizado em Tel Aviv, descobriram um medicamento que pode tratar pacientes com Covid-19 em poucos dias.

Trata-se do EXO-CD24 que, segundo eles, curou 29 dos 30 pacientes em 3 a 5 dias. A indicação é inicialmente,  para pacientes com situação médio  e graves. Vale ressaltar ainda, que este estudo acaba de finalizar a fase 1, portanto, mais evidências e testes serão necessários para confirmar sua eficácia.

O que é EXO-CD24?

É “uma preparação via inalação, uma vez ao dia, apenas por alguns minutos, durante cinco dias que é inovadora, com base em exossomos enriquecidos com CD24. Dessa forma, com administração por aspiração direta para os pulmões para erradicar a tempestade de citocinas resultante do coronavírus SARS-CoV-2 que causa a COVID-19”.

Spray nasal israelense em teste para a cura da Covid
Professor Nadir Arber

O professor Nadir Arber, um dos médicos e pesquisadores envolvidos no desenvolvimento desse medicamento, disse que “mesmo que as vacinas façam seu trabalho, e mesmo que não ocorram novas mutações, de uma forma ou de outra, o coronavírus permanecerá conosco. Para isso, desenvolvemos um medicamento exclusivo, EXO-CD24, uma inovação sem precedentes.

“A preparação vai dessa forma, direto para o coração da tempestade, para os pulmões de forma que, ao contrário de muitas outras preparações no mundo que são administradas sistemicamente, inibem seletivamente uma citocina específica ou agem de forma mais ampla, mas causam efeitos colaterais graves e múltiplos, EXO-CD24 é administrado topicamente, funciona amplamente e não tem efeitos colaterais.

Spray nasal israelense em teste para a cura da Covid

É uma preparação avançada, com produção com exímia rapidez, eficiência, assim como, em um custo baixíssimo. Ou seja, com produção em todas as instalações farmacêuticas do país. Em um curto espaço de tempo, por isso, ele pode fornecer o consumo global total. ”

Em sua rede social no Facebook o instituto escreveu dessa forma:

Uma ótima notícia para o mundo de Ichilov: um estudo terminou na fase 1 para a cura para o Coronavírus SARS-CoV-2. 29 em cada 30 pacientes com condição moderada a grave receberam alta de internação em apenas 3-5 dias. É um EXO-CD24, um dispositivo inovador com base em exossomos enriquecidos em CD24, que pode ser inalado diretamente nos pulmões para recorrer à tempestade de citocina que emana do vírus da Covid-19,

Já o Prof. Roni Gamzo, diretor do Centro Médico Ichilov, Tel Aviv, acrescenta que  Prof. Nadir Arber é um talentoso pesquisador e médico. A pesquisa realizada em seu laboratório é inovadora e sofisticada e pode salvar pacientes com corona.

Testes do Spray Nasal EXO-CD24 no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro informou que o Brasil deve participar da Fase 3 dos testes do spray nasal EXO-CD24 contra a covid-19, que está sendo desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Tel Aviv, em Israel. Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que conversou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre o assunto.

Brasil está desenvolvendo Vacina em spray nasal contra covid-19

Está em desenvolvimento no Brasil sob o mesmo ponto de vista, uma vacina em spray nasal contra covid-19. A opção pelo desenvolvimento da vacina nasal se deve ao fato de que uma resposta local muito forte pode ser portanto, estimulada. Além disso, a vacina fortalece as defesas na mucosa nasal. Principalmente, como demais vantagens, a produção é sem complicações e 100% nacional, além da vacina ser extremamente adaptável aos diferentes variantes. Assim como, seu armazenamento poderá ser até mesmo em temperatura ambiente.

 

 

 

Fonte: Yucatan Times
Foto: Pfarma/divulgação/ Todos os direitos reservados
Dessa forma, leia também: Palmeiras estreia contra o Tigres do México

 

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here