foto divulgação-namidia-

Semana de Bem-Estar em Trancoso na Bahia.  Pousada ESTRELA D’ÁGUA promove em junho a primeira edição do projeto CONEXÃO ESTRELA, SEMENTE DA SEMANA DE BEM-ESTAR em Trancoso. 

A Pousada Estrela D’Água, que é pioneira em Trancoso – badalado vilarejo do sul da Bahia -, também é referência quando o assunto se refere à qualidade de vida.

Nesse sentido, e fiel à proposta de proporcionar experiências únicas e personalizadas a seus hóspedes, sua proprietária e diretora comercial, Evelyn Gavioli, anuncia a primeira edição do Conexão Estrela, que ocorrerá entre 4 e 7 de junho. 

O ‘Conexão Estrela’, concebido em conjunto por Evelyn, Cacá Freixo (cofundadora do Projeto Conexão Natural) e a mestra em Reiki Renata Monteiro de Barros, tem a intenção de colocar no calendário anual do vilarejo a Semana de Bem-Estar. 

Nesse período a pousada terá uma programação especial com bate-papos com especialistas de diferentes áreas e também será possível experimentar, na prática, o que estará sendo dito por meio de vivências de meditação, respiração, aulas de yoga e alimentação saudável, entre outros temas, acompanhados de convites à introspecção, à reflexão e ao relaxamento.

“Para nós, bem-estar é um processo ativo. A partir de escolhas mais conscientes é que caminharemos na direção de uma existência mais bem-sucedida.

Não se trata apenas de uma sensação agradável, mas uma decisão de se manter bem, feliz e satisfeito, unindo mente, corpo e espírito”, afirmam, em uníssono, as três idealizadoras do projeto.

Semana de Bem-Estar em Trancoso na Bahia

Semana de Bem-Estar em Trancoso na Bahia

“Trata-se de uma oportunidade para o cuidado consigo próprio imerso às belezas naturais das praias e da Mata Atlântica, usufruindo dos serviços e acomodações da pousada”, complementam.

Além da agenda de atividades que serão oferecidas na Estrela D’Água, o “Time Conexão” irá oferecer talks e vivências gratuitas para os moradores, visando dividir experiências e conhecimento, integrando-os ao evento.

“Queremos incentivar a comunidade e inserir no calendário anual a Semana de Bem-Estar, que irá estimular a economia e levar informação e diversidade ao destino”, afirmam as criadoras.

Em sua primeira edição, o evento, que conta com a parceria do C6 BANK, tem por objetivo concretizar esta semente de bem-estar em Trancoso, propiciando uma pausa para a reflexão, a troca e o aprendizado não só para os hóspedes, mas, também, para a comunidade. 

Reservas para participação do Conexão Estrela devem ser feitas diretamente na pousada, pelo tel. (73) 3668-1030 ou, por email, reservas@pousadaestreladagua.com.br.

Facilitadoras do Conexão Estrela

 Rajany Freixo (Meditação):

É idealizadora e fundadora da Momento Conexão, empresa voltada para o desenvolvimento humano.

Há 20 anos no caminho do autoconhecimento e da meditação, atua desde 2003 como psicoterapeuta e, desde 2007, como coach e trainer, promovendo o desenvolvimento de pessoas, individual e coletivamente, por meio de treinamentos, cursos e grupos de meditação para pessoas física e jurídica.

Possui certificação internacional como Executive, Professional & Personal Coach pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching), formação em Bioenergética, Reiki, Renascimento, Eneagrama, Técnicas de Meditação (Transcedental, Meditações Ativas de Osho, Deeksha) e, por último, formou-se como Oneness Trainer e Advanced Trainer pela Oneness University (Índia). 

Bibi Campos (Yoga):

Praticante de yoga há seis anos, tem como filosofia de prática e trabalho compartilhar e relembrar a essência do amor, mergulhando profundamente nas sensações e aprimorando o contato com si mesmo por meio de diferentes métodos e técnicas terapêuticas, as quais, em conjunto, proporcionam um ambiente acolhedor e seguro para os praticantes poderem se expressar livremente.

Iniciada em Reiki (níveis 1 e 2) e Deeksha Giver, tem formação em Terapia Holística e Massoterapia pela Humaniversidade Holística, capacitação em Vinyasa Flow 200 TTC (pela Premananda Yoga School), Yoga Restaurativo e Vinyasa Multidimencional 200 TTC com Raquel Peres.

Giedre Olivi (Culinária):

Terapeuta Ayurveda, é formada pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya e tem especializações em culinária Ayurveda, kayachikitsa e estudos das plantas, dravya guna (Tilak University Mahavidyalaya e Hospital Taracharand, em Pune/Índia; e Hemadri Panchakarma Center, em Rishikesh).

Segundo Giedre, todos os anos dedicados à prática e ao estudo desse sistema de saúde chamado Ayurveda lhe permitiram que entendesse essa ferramenta na obtenção de uma melhor conexão com a natureza e suas infinitas possibilidades.

Para ela, o Ayurveda é a ciência que ensina como a vida funciona e, a partir do momento que se tem essa compreensão, começa-se a entender esse fluxo e, uma vez sujeitos a ele, os desajustes são equalizados para se atingir o desejado alinhamento de um bem-estar físico, mental e espiritual.

 Sobre o Projeto Conexão Natural

 Cofundado em 2017 por Cacá Freixo (coach ontológica pelo Insituto Appana Mind e especialista em Comunicação Não Violenta), o projeto tem a intenção de criar pausas nas rotinas automatizadas.

É um convite à conexão por meio de experiências coletivas, como workshops, vivências e retiros, e compartilha diferentes ferramentas de apoio (conceitos filosóficos, técnicas de respiração e contato com a natureza) para ampliar o conhecimento e o autoconhecimento individual em um contexto cada vez mais influenciado por algoritmos. 

Semana de Bem-Estar em Trancoso na Bahia

Semana de Bem-Estar em Trancoso na Bahia

Sobre a Estrela D’Água

 Localizada na Praia dos Nativos, uma praia de areia dourada banhada por um oceano esmeralda, e cercada pela exuberante Mata Atlântica, a Pousada Estrela D’Água, fundada em 1998, é um refúgio ideal para quem procura conforto e tranquilidade no melhor estilo pé na areia.

Com foco na qualidade dos serviços e atendimento, a pousada – que acaba de ser premiada pela segunda vez consecutiva pela Condé Nast Johansens Awards For Excellence – proporciona uma experiência única de hospedagem em sua proposta ‘rústico chic’ de receber.

Suas 28 charmosas acomodações, imersas na vegetação que a cerca, contam com varandas que proporcionam vista para o mar ou para seus belos jardins.

Leia ainda: Epidemia de coronavírus prejudica rotina e finanças do Vaticano

 

3 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here