Ruyzo promove conteúdo de games no mercado de marketing de influência

O universo dos games vem conquistando cada vez mais espaço no mundo do marketing de influência, e um nome que se destaca nesse cenário é Ruyzo. Com uma carreira bem-sucedida como influencer de games, o paranaense de de 22 anos foi um dos painelistas no prestigiado evento VidCon, a convite do TikTok. Sua participação trouxe visibilidade para o universo gamer no mercado de marketing de influência, abrindo portas para que mais influencers do nicho possam conquistar seu espaço nessa indústria em crescimento.

Gamer e designer por formação

Ruyzo é um influencer conhecido no universo gamer e designer por formação, com um público fiel e engajado em suas redes sociais. Ele conquistou sua audiência através de quadros como o Fofoca Gamer e análises sobre o universo dos jogos. Ruyzo é conhecido por suas eras, que envolvem temáticas e estéticas que transmitem seu momento atual. 

Ruyzo promove conteúdo de games no mercado de marketing de influência
Gamer e Influenciadores – Foto: Divulgação
Discutindo tendências

O evento VidCon é um dos mais importantes da indústria de influencers, onde profissionais de diferentes nichos se reúnem para discutir tendências, compartilhar conhecimento e fortalecer a comunidade. A participação de Ruyzo como painelista no VidCon mostra a relevância dos influencers de games no mercado e a importância de debater estratégias de marketing direcionadas ao público gamer.

“Esse novo momento dentro da minha criação de conteúdo, além de ter um espaço mais aconchegante e convidativo como cenário e ambiente de trabalho, tenho como pontos principais de mudança a expansão criativa nos meus roteiros, gravação e edição. Assim como o retorno do meu cuidado com a qualidade, algo que eu sempre prezei, mas que não havia abertura para desenvolver dentro das circunstâncias que eu estava nos últimos momentos, antes desta transição com a tela verde”, conta o creator.

A audiência 

Com milhares de pessoas presentes e uma audiência online ainda maior, Ruyzo pôde compartilhar sua experiência como influencer gamer. Ruyzo também conta que busca priorizar em seus conteúdos o cuidado com a saúde mental e emocional e que esse fator foi um dos motivos que o levou a começar essa nova era.

Ruyzo promove conteúdo de games no mercado de marketing de influência
Ruyzo – Foto: Divulgação
Refletindo a mudança

“Muito do meu conteúdo será um reflexo da mudança causada por esse bem estar que lutei para conseguir. Esse processo todo me possibilitou a definir uma meta com meu conteúdo, a qual sempre quis desenvolver, que é a criação de um espaço seguro para pessoas que precisam escapar da realidade e se divertir. Principalmente para as mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, que tem vivido momentos bastante intensos nos últimos anos, dentro de um governo que estava ativamente lutando contra seus direitos. Pretendo, dentro da minha capacidade, criar um ambiente em que as pessoas se sintam amadas, aceitas e acolhidas. Isso é muito importante para mim. Sinto que esse é o momento em que consigo fazer isso pelos outros, porque finalmente consegui fazer por mim”, acrescenta.

O trabalho de Ruyzo

Enfim, para a comunidade que gosta e acompanha o trabalho de Ruyzo, o creator promete novidades ainda este ano. Além de continuar trazendo muito entretenimento em suas redes sociais e livestream, outro projeto já está em roteirização. “Ainda não posso falar muito, mas esse projeto novo já tem estrutura definida e desenvolvida! Vai ser meu primeiro grande projeto, com narrativa dividida em episódios! Estou muito animado para tirá-lo do papel, então assim que finalizar os roteiros e as coisas acalmarem eu pretendo dar início às gravações!”, completa.

Fotos: Divulgação
Fonte: Sabryna
Assessoria de imprensa: AriPrensa
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°
Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui