Quarentena foi positiva para Delivery de Comida Saudável. Este nicho de mercado dispara na quarentena e tem alta de até 110% em redes de franquias

Com isolamento social, redes de alimentação registram crescimento nos pedidos de entrega

Os pedidos de entrega em domicílio de alimentos saudáveis registraram grande crescimento durante a quarentena contra a Covid-19.

Assim, tanto redes especializadas nesse tipo de comida – como Joy Juice, Oakberry, integrantes da SMZTO, holding de franquias setoriais,  e DNA Natural – quanto marcas de outros segmentos (como a pizzaria Oca de Savóia), que fazem parte da 300 Franchising, contabilizaram aumento na busca por pratos mais saudáveis. Confira:

Joy Juice: alta de 110%

  • Antes do isolamento social gerado pela Covid-19, o delivery representava 38,75% das vendas totais do restaurante fast-casual saudável especializado em wraps, saladas, tortas integrais, smoothies, sucos e açaí. 
  • Portanto, com a crise, houve aumento de 110% da demanda pelo delivery, com as entregas passando a representar 81,24% do faturamento.
  • Os produtos mais vendidos são os wraps personalizados, seguido dos wraps sugestões, bowl salads personalizados, bem como, smoothies com açaí e smoothies proteicos.

Quarentena foi positiva para Delivery de Comida Saudável

Quarentena foi positiva para Delivery de Comida Saudável

Oakberry: alta de 110%

  • A princípio, antes da crise, o canal delivery respondia por mais de 11% das vendas da rede de fast food de alimentação saudável. 
  • Assim, com a crise, o faturamento no delivery cresceu 110% – das 220 unidades, 140 estão fechadas, e apenas um terço estão operando com entregas.
  • Dessa forma, os produtos mais pedidos no delivery são bowls e o smothie de açaí.

DNA Natural: crescimento de 6,58%

  • Antes da crise, o delivery respondia, em média, por 30% do faturamento nas lojas da maior franquia de alimentação saudável do Brasil.
  • Na quarentena, as entregas representam 100% das vendas das unidades abertas.
  • Em março, o delivery cresceu 6,58% em relação a fevereiro.
  • Os produtos mais pedidos são wraps e os pratos executivos.

Oca de Savóia: aumento de 32%

  • Antes da pandemia, o delivery representava 22% do faturamento da maior rede de pizzas slice (fatias) do Brasil.
  • Com a crise, houve aumento de 32% na demanda pela entrega em domicílio.
  • Os produtos mais pedidos no delivery são as pizzas margherita e calabresa.
  • A rede verificou um crescimento no número de pedidos de produtos vegetarianos e de massas integrais e lançou na última semana pizzas veganas nas versões Brócolis com Palmito, Cebola caramelizada, Marguerita e Alho e Óleo. Até o momento, com saída de 30 unidades, por dia.

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Ruhama Rocha
Assessoria de Imprensa Economidia

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