Publicitário cria projeto só publicando boas notícias. Movimento #goodnews já compartilhou mais de 4600 boas notícias pós-Covid

Como fazer para parar de receber tantas notícias ruins?

Então, foi pensando nisso que Dil Mota resolveu criar um projeto para caminhar na contramão dos noticiários catastróficos do pós-pandemia.

Assim esse proposta, chamada de #goodnews,  se tornou um compartilhamento maciço de notícias boas por meio das redes sociais. Portanto, desde 19 de março, foram mais de 4.600 #goodnews, que receberam diversos comentários positivos. 

Comentários estes de pessoas agradecendo pela iniciativa.“Quando chegou a pandemia, notei que muitos fugiam dos noticiários.

Além do bombardeio de toda a sorte de informações, Bombardeios que contribuíam ainda mais para um clima de medo, preocupação e insegurança.

Publicitário cria projeto só publicando boas notícias

Dessa forma, quando chegavam nas redes sociais, encontravam a mesma coisa. Foi aí que tive a ideia de criar o projeto. Um projeto como um antídoto para tantas informações negativas.

Então, desde 19 de março foram 30 #goodnews diárias. Sendo 210 por semana, 900 por mês. Hoje, aproximadamente 4.650 #goodnews.

Assim, tenho uma sensação de leveza e de muita consciência. Sei que o que faço é muito simples em relação a tudo o que está acontecendo”, afirma Mota.

Bem como, pedidos de ajuda, exemplos de superação, números de curas e não de mortes, arte, balé. Contando ainda com comerciais, produtos, design, arquitetura, viagens, livros, grandes causas, causos e exemplos de coisas boas são a tônica das #goodnews.

Publicitário cria projeto só publicando boas notícias

Dil Mota pesquisa, diariamente, notícias que possam semear positividade.

“Poder fazer algo fácil, acessível e que todo mundo possa fazer. Ou seja, foi uma forma que encontrei de poder espalhar positivismo. Dessa forma, buscando trazer para as pessoas um conteúdo que lhe dessem alento. Assim como,  esperança, diversão ou pelo menos algo diferente para ver.

Igualmente, já recebemos muitas mensagens carinhosas, dizendo o quão importante é receber #goodnews.

Pessoas em hospitais a espera de notícias de um ente querido internado com o vírus e se entretendo com as #goodnews. Pessoas que incentivam a continuar, mensagens comuns, de gente comum e que entenderam que também faz sentido difundir notícias boas.

Qualquer uma, desde que seja boa e positiva”, revela.

De tão simples, o projeto também se tornou orgânico. “Mais do que um ato solitário, eu gostaria muito que fosse colaborativo, que as pessoas aproveitassem a hashtag.

E fizessem com que as pessoas entrassem na onda e compartilhassem apenas coisas positivas.

Ou seja, sem entrar em discussões desnecessárias, nem trazer um tom político ou polêmico, checando fonte e datas. Bem como, evitar assuntos polarizantes e se manter neutro”, afirma o publicitário.

Dil Mota acredita que um simples ato pessoal pode ter o poder de inspirar e engajar as pessoas.

“Elas podem também contribuir com mais #goodnews, semeando outras boas notícias. E, também, buscando mudar o mindsets e criando um ambiente mais positivo para encarar os desafios do mundo atual e do futuro”, finaliza.

Para desfrutar das #goodnews é só acessar: https://www.facebook.com/dil.mota.54

Publicitário cria projeto só publicando boas notícias

Quem é Dil Mota?

DIL MOTA é designer e publicitário. Atua há 25 anos como Diretor de Criação e Planejamento. Especializado em Live Marketing, sobretudo em promoção e eventos.

Possui uma grande expertise em trabalhos focados na relação marca versus trade versus consumidor.

Passou pela McCann Erickson, Rocha Azevedo, CF Promo, Super Produções, Rock Comunicação. Além da Fan Club, Banco de Eventos, Samba Pro e Opening Comunicação.

Atua como creative consultant de agências no sistema de Associated Partnership. É Diretor de Criação e planejamento da Eleve Design de Experiências.

Desenvolve novos skills e mudança de mindset corporativo e pessoal.por meio de um projeto chamado: Dil Mota & TheThingThinkers

Igualmente, foi professor da Universidade Mackenzie. É professor convidado da FIAP. Ministra workshops e palestras.

Também, foi curador do Projeto Os Criativos. Um conteúdo focado na divulgação e reconhecimento dos profissionais de criação e planejamento do mercado. Premiado como Profissional de Criação do Ano pelo AMPRO Globes Awards.

Dessa forma, foi eleito um dos 10 Criativos mais importantes de década pelo site Pomoview e com premiações no Wave, Colunistas, Popai, Prêmio Caio e FIP.

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Camila Barini

Portanto, não deixe de ler:  Plano de Reabertura Para Bares e Restaurantes

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui