Anúncio Na Mídia

Plano de Reabertura Para Bares e Restaurantes.  Confira neste artigo dicas essenciais para você que tem um bar, restaurante, lanchonete ou pub e está pensando no seu plano de reabertura!

Desde o final de março, o Brasil e o mundo estão batalhando contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

E agora, depois de mais de seis meses, lojas e estabelecimentos comerciais estão voltando a funcionar em diversas regiões do país. Claro, com certas restrições e mudanças. 

E dentro deste contexto estão os bares, restaurantes, lanchonetes, pubs e afins.

Porém, como será ou está sendo essa volta? O que é importante se atentar para este retorno? O que fazer para não descumprir as medidas de segurança? 

Plano de Reabertura Para Bares e Restaurantes

Plano de Reabertura Para Bares e Restaurantes

Estas e outras informações importantes você irá conferir a partir de já! Portanto, não deixe de acompanhar o artigo até o final.

Assim, muitos consumidores querem que as marcas sejam cada vez mais conscientes. E também que demonstrem cuidados com as preocupações deles. Ou seja, elas precisam passar confiança para os consumidores dos seus produtos ou serviços.

A maioria das pessoas ainda estão preocupadas, mesmo com diversas flexibilizações. Estão com medo e receio de sair, uma vez que ainda não há uma vacina disponível.

Plano de Reabertura Para Bares e Restaurantes

Portanto, é fundamental mostrar aos clientes, que a sua empresa está a par das medidas de segurança e está seguindo todos os protocolos necessários para reabertura. 

E o que fazer daqui para frente?

Cuidados com limpeza, higiene, segurança e espaçamento

Não existe uma receita pronta que irá funcionar para todos os tipos de estabelecimentos gastronômicos. Afinal de contas, cada um possui suas características e um determinado público-alvo.

Contudo, certas medidas e ações são essenciais para todos neste momento. Por isso não podem ser deixadas de lado no seu plano de reabertura.

Dito isto, é de suma importância que o seu restaurante tenha todos os cuidados com a limpeza, segurança, higienização e espaçamento do ambiente.

Sendo assim, é essencial:

  • Respeitar os horários estabelecidos para funcionamento;
  • Treinar todos os funcionários a usarem máscaras, ter álcool gel à disposição para um atendimento seguro;
  • Arejar ventilar muito bem o local;
  • Ter termômetros para medição de temperatura dos consumidores na entrada; 
  • Lavar, proteger e conservar muito bem os alimentos/ingredientes 
  • Esterilizar constantemente itens como cardápios, talheres e pratos;
  • E claro, evitar  aglomerações.

Por exemplo, os móveis para bares e restaurantes não devem estar dispostos no ambiente da mesma maneira que era no início do ano. É preciso manter uma certa distância. Evitar que as pessoas fiquem muito próximas.

Além disso, o seu restaurante deve proporcionar um ambiente acolhedor, transparente. Além de respeitar o consumidor..

Agora, devemos demonstrar mais empatia,  pois esse é um momento diferente que todos nós estamos passando. Portanto, é fundamental ser mais compreensivo.

Obviamente, não existe uma receita pronta. Portanto, quando começar a reabertura de seu estabelecimento, procure conversar com o consumidor. Ouça-o e vá ajustando as coisas conforme necessário.

Dessa forma, seu bar, restaurante, lanchonete ou pub estará muito mais preparado para a retomada!

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bruno Guerra

Portanto, não deixe de ler: Cervejarias mudam estratégias para manter suas vendas

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here