Prepare fondues doces para essas noites frias.  Desta vez, a chef Paula Stephan ensina a preparar fondues doces para deixar o inverno delicioso

Sendo, portanto, de fácil preparo, veja as sugestões combinam Goiabada e Chocolate Branco com queijos, frutas frescas e biscoitinhos

Assim, nada melhor do que aproveitar esse friozinho para preparar um fondue cremoso para toda a família ou para dividir com uma pessoa especial.

Então, para quem quer surpreender e fugir do tradicional Fondue de Chocolate, a Chef Paula Stephan criou duas versões doces que podem ser acompanhadas com queijos e frutas.

Dessa forma, a primeira sugestão harmoniza o sabor delicado do chocolate branco com o azedinho refrescante da tangerina.

Prepare fondues doces para essas noites frias

Já, a outra receita faz uma releitura da tradicional sobremesa Romeu e Julieta só que desta vez combinando goiabada com diferentes queijos que ficam ainda mais cremosos sob o calor da preparação.

Confira as receitas e abuse nos acompanhamentos!

Prepare fondues doces para essas noites frias

FONDUE DE CHOCOLATE BRANCO COM TANGERINA

Ingredientes:

400 g de chocolate branco

5 tangerinas grandes

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de licor de laranja

1 xícara de chá de creme de leite fresco

Frutas diversas

Biscoitinhos

Marshmallow

Modo de preparo:

Esprema as tangerinas, misture com açúcar e o licor. Depois, leve ao fogo e deixe reduzir lentamente.

Assim, quando reduzir pela metade adicione o chocolate branco cortado em pequenos pedaços ou use o chocolate em drágeas. Acrescente o creme de leite e mexa em fogo baixo, ou seja, até incorporar bem. Assim, sirva em uma panela para fondue junto com suas frutas favoritas e marshmallow.

  Prepare fondues doces para essas noites frias

FONDUE ROMEU E JULIETA

Ingredientes:

300g de goiabada

600 ml de água 

Queijos variados

Frutas diversas   

Biscoitos e crostines    

Modo de preparo:

Pique a goiabada em quadradinhos. Dessa forma, coloque em uma panela e acrescente a água. Então, leve ao fogo mexendo até derreter completamente. Assim, se precisar, acrescente mais água. Depois, em seguida, transfira para uma panela de fondue e sirva com cubos de queijos diversos, biscoitos, crostines e frutas.

SOBRE A CHEF PAULA STEPHAN

Graduada pela Le Cordon Bleu, onde aprendeu técnicas francesas da alta gastronomia utilizadas em cozinhas do mundo todo. Igualmente, Paula Stephan ministra aulas, assim como, fornece consultoria para elaboração de cardápios, além de treinar equipes e organizar eventos.

Desde então, faz curso de Sommelier Profissional na Associação Brasileira de Sommeliers para atuar no mercado de vinhos e ministra cursos próprios e em parcerias com empresas.

Instagram: @paulastephan.chef

 

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Renata Rebesco

Assim, não deixe de ler: Hotel Fazenda Sete Lagos reabre para hóspedes

1 COMENTÁRIO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here