Plataforma online oferece ajuda a profissionais da educação. Grande Ajuda: plataforma online oferece ajuda a profissionais da educação com dificuldades financeiras

A ferramenta possibilita monitoramento em tempo real sobre o destino dos valores e interação entre doador e beneficiário

Atualmente, diante de tantas mudanças comportamentais e econômicas geradas pela pandemia da Covid-19, muitas empresas fecharam ou readaptaram seus modelos de negócio. E, assim,  deixaram milhares de profissionais sem sua fonte de renda. Portanto, após 7 meses desde o início do isolamento social, os profissionais de ensino infantil e superior são alguns dos que mais sofreram com as demissões.

Da mesma forma, no caso de creches e escolas infantis particulares, muitas perderam os alunos e tiveram que reduzir seu quadro de funcionários. Até mesmo, encerrar as atividades de forma permanente, deixando muitas mães e pais de família sem sustento. Por outro lado, as faculdades e universidades viram que é possível atender mais alunos no modelo de aulas online com menos professores, o que também gerou muitas demissões. Assim, de acordo com dados de agosto do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo), mais de 1.800 professores universitários sofreram demissões.

Plataforma online oferece ajuda a profissionais da educação

Plataforma online oferece ajuda a profissionais da educação

Perante este cenário, a Agência Trunfo sensibilizou-se com a situação e criou uma ponte entre aqueles que estão precisando de auxílio, com quem está disposto a ajudar. Nasceu então a plataforma Grande Ajuda, inspirada nos sentimentos de solidariedade e humanidade gerados nesse período. Além de levar ajuda material, a intenção é oferecer a sensação de conforto e acolhimento para quem está desamparado.

Pessoas de todo o Brasil podem ajudar e também pedir ajuda, basta preencher o cadastro, contando suas histórias através de texto e vídeo, e explicar suas necessidades: alimentos, medicamentos, roupas, tratamentos médicos etc. O doador seleciona aquele que quiser ajudar, determina o valor da contribuição e a plataforma gera um boleto para pagamento. Todo o processo é feito de forma completamente segura e transparente.

Plataforma online oferece ajuda a profissionais da educação

Diferente dos formatos de “vaquinha online” já existentes, o valor arrecadado através da Grande Ajuda vai para um cartão pré-pago e pode ser imediatamente utilizado. Inclusive, nos pequenos comércios locais, fomentando assim, essa parcela tão importante da economia. A plataforma conta com uma ferramenta para que o doador acompanhe o destino das doações através do extrato dos gastos realizados pelo beneficiário. Podendo também, pedir os comprovantes dos itens adquiridos.

O sistema, também, possibilita que o beneficiário seja classificado de acordo com a utilização dos recursos. Ou seja, quando a verba é destinada para a finalidade que foi solicitada, será bem avaliado e receberá sempre mais doações.

Assim também, para participar dessa grande corrente do bem acesse: www.grandeajuda.digital

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Karina Credidio

Não deixe de ler: Seria o “Nomadismo Digital” uma tendência?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here