Seria o “Nomadismo Digital” uma tendência?  Nômades digitais – uma tendência que veio para ficar! 

Prithwiraj Choudhury, professor da Harvard Business School professor e estudioso das formas de trabalho remoto disse recentemente que o paradigma de que somente alguns trabalhos poderiam ser feitos de forma remota foi quebrado. E o impacto desta mudança, principalmente em tempos de pandemia não está sendo pequeno.

Trabalho Remoto

Nos Estados Unidos, o Centro de Pesquisas Econômicas analisou em abril deste ano que 40% dos trabalhos podem ser feitos de forma remota e o número aumenta a cada mês.    

Esse e outros temas relacionados às tecnologias necessárias para manter a produtividade serão o foco do evento virtual que acontecerá de 15 a 16 de outubro próximos –  o Remote Conference

“Quando lançamos a Intouchr nosso objetivo era o de fazer com que empresas com mais de 50 colaboradores pudessem se comunicar de forma eficaz, rápida e simples com diferentes níveis hierárquicos, eliminando por completo o papel comenta Gabriel Pasqualini, fundador da empresa e um dos palestrantes do evento. “Hoje, com a pandemia, nossa demanda simplesmente explodiu já que temos a solução que todos estão precisando”

“Já víamos o trabalho remoto crescendo e a pandemia acelerou esse processo, então se tornou imprescindível debater o assunto. Há muitos benefícios com esse novo formato de trabalho, mas há também desafios. Vamos conversar sobre tudo isso”, afirma Emiliano Agazzoni. empreendedor, gestor sênior de hubs de inovação, especialista em gestão de comunidades e um dos fundadores do evento.

Seria o “Nomadismo Digital” uma tendência?

  Seria o "Nomadismo Digital" uma tendência?

Entre as questões a serem colocadas para os mais de 30 palestrantes do Remote Conference 2020 estão: como se adaptar às novas demandas, como atender o aumento de volume de entregas, protocolos de higiene, garantir a ciber segurança fora do escritório, entre outras.  O que está sendo feito para que as cidades, empresas e pessoas tenham, de fato, internet de boa qualidade? O que mais pode ser feito em termos de tecnologia

“Dos tradicionais provedores de telefonia às startups que conectam empresas e freelancers, há toda uma rede de fornecedores que permitem que países, cidades, empresas e pessoas estejam prontos para o trabalho remoto. A infraestrutura para o trabalho remoto vai além do computador e internet, ainda que isso seja essencial”, explica Agazzoni.

Nomadismo digital é uma tendência? 

A conferência vai abordar não apenas o chamado home office, mas também o nomadismo digital, cujos profissionais precisam estar capacitados não apenas no seu ramo de atuação, mas também dominar tecnologia e idiomas”, completa o fundador da conferência.

Ele também lembra que essa rede de colaboradores depende ainda de bons profissionais de instalação e manutenção de redes. Assim como, profissionais de viagem e de hospedagem prontos para atender à nova demanda dos nômades digitais. Também, agências de empregos e consultorias de carreira preparadas para isso.

Dessa forma, a aquisição e retenção de talentos, o engajamento e a experiência do colaborador, ferramentas e metodologias, cultura organizacional, saúde mental, tecnologia e comportamento, onboarding e desenvolvimento, rotina e desempenho, desafios geracionais, transformação digital e cultural e oportunidades e desafios da desregularização serão mais alguns temas ao longo da programação.

O evento criado por Agazzoni e por Lucas Foster, referência nacional em Economia Criativa, é patrocinado por Intouchr. Assim, conta com o apoio de Selina e Trampos, com o apoio institucional de Instituto Rede Mulher Empreendedora. Assim como, com o Fórum Inova Cidade, ACATE, Hub Salvador, Visite São Paulo e Inova Prudente. Além, dos parceiros: Gama Academy, Le Wagon, Regus, Spaces, Beer Or Coffee, LabCriativo, bem como, Lokl, Employer Branding Brasil, Canal Maker, BrandGym, entre outros.

Serviço

Remote Conference 2020
Data: 15 e 16 de outubro de 2020

Horário: das 10h às 18h em ambos os dias
Link para inscrição: http://bit.ly/RemoteBrasil
Página do Linkedin: https://www.linkedin.com/company/remote-conference

Página do Instagram: https://www.instagram.com/remoteconference/
Páginas oficiais do evento: www.remote2020.com.br
Evento gratuito aberto ao público

 

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Carolina Martinelli
Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler:  PIX o novo sistema de pagamentos instantâneos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here