Perspectivas Econômicas e Cenário Político do Brasil em NY.

Câmara  de Comércio do Brasil em Nova Iorque abre pauta de discussão sobre Perspectivas Econômicas e Cenário Político do Brasil. 

A princípio, a Câmara de Comercio do Brasil em Nova Iorque  reúne neste próximo dia 29 de julho,  um notável grupo de economistas e cientistas políticos para discutir esses temas em nosso “Brasil: Perspectivas Econômicas e Cenário Político ”. A pauta de discussão será a situação do cenário do Brasil atualmente e as perspectivas politicas pós- Bolsonaro.

Estarão presente para apresentação deste comitê:

Perspectivas Econômicas e Cenário Político do Brasil em NY

Igualmente, apesar de um esforço conjunto que vacinou mais de 40% da população (15 pontos acima da média mundial e quase o dobro da cobertura em vários países), o Brasil ainda luta para domar a pandemia.

Embora, em tendência de queda, as infecções e baixas permanecem elevadas, aumentando o impacto sobre a economia e as contas fiscais. A polarização política está aumentando, com pesquisas mostrando o antigo Presidente Lula como o favorito para vencer o Bolsonaro.

A recuperação da atividade reafirma a resiliência da economia, mas a tendência de crescimento subjacente continua decepcionante.

Câmara de Comércio do Brasil em Nova Iorque abre pauta de discussão sobre Perspectivas Econômicas e Cenário Político do Brasil.

 

Perspectivas Econômicas e Cenário Político do Brasil em NY

Além disso, uma sequência de choques de oferta (preços dos alimentos e do petróleo, uma seca que limita o fornecimento de energia elétrica e o torna muito mais caro e o aumento da aversão ao risco que desestabilizou o câmbio) estão impulsionando a inflação para além da meta em 2021.

Consequentemente, a taxa Selic pode aproximar ate 7% para domar as expectativas de inflação para 2022. Embora as contas fiscais gerais melhorem este ano a partir da queda de 2020, as projeções do Gabinete de Orçamento do Senado (IFI) prevêem déficits até 2024 e um nível inflexível de dívida do Setor Público Bruto em relação ao PIB se aproximando de 90%. Taxas de juros mais altas e crescimento mais baixo podem elevar ainda mais a trajetória da dívida.

Assim, para os investidores, o desempenho da montanha-russa e a possibilidade de aumento da volatilidade à medida que as eleições se aproximam são uma preocupação.

Registre aqui 

 

Fotos: Acervo pessoal
Fonte: Costa Consulting CO – Brasília -DF
Edição: Costa Consulting Co
Então, não deixe de ler hhttps://namidia.com.br/artista-plastico-paulo-lattarullo-exibe-obra-inedita/ttps://namidia.com.br/bolsistas-brasileiros-recebem-homenagem-em-new-york/
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui