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Brasileiro consome apenas 7 kg de peixe por ano.

Nutricionista do Hirota aponta benefícios do consumo de peixe

Com baixo teor de gorduras saturadas e ricos em vitaminas, minerais e ácidos graxos, o peixe é fonte de nutrientes que auxiliam na prevenção de doenças; brasileiro consome apenas 7 kg por ano

Levados à mesa nas celebrações de Páscoa, principalmente na sexta-feira santa, os peixes são boas opções para refeições leves e saudáveis.

Têm baixo teor de gorduras saturadas, são fontes de proteína e ricos em vitaminas, minerais e ácidos graxos como o ômega 3.

Justamente, o que auxilia no controle de níveis de triglicérides e colesterol, principalmente o LDL, considerado um colesterol ruim.

De acordo com dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em média, o brasileiro consome por ano cerca de 7 kg de peixe..

Quase metade dos 12 kg recomendados pela OMS – Organização Mundial da Saúde.

Brasileiro consome apenas 7 kg de peixe por ano

Para a nutricionista da rede Hirota, Adriana Miyuki Koizumi, peixes são opções altamente saudáveis e deveriam ser mais consumidos pelos brasileiros.

“Cada 100 g de peixe contém, em média, 93,7 calorias, 1,7g de gorduras, 19,6g de proteínas, 27 mg de cálcio, 197 mg de fósforo, 0,8 de ferro, e boas quantidades de ômega 3, principalmente em peixes de águas frias e profundas como salmão, atum e sardinha, além de vitaminas A, B2, B3 e E.

Sem dúvida é um alimento que deveria ser consumido quase todos os dias, pois auxiliam na prevenção de diversas doenças”, comenta a nutricionista.

Dicas para escolher o peixe*

Para qualquer espécie de peixe fresco, é necessário seguir algumas recomendações que auxiliam na escolha do melhor e mais adequado produto para qualquer tipo de preparo conclusivamente.

 

Fonte – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO).

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