Pandemia COVID-19 cancela BR DAY NYC
Pandemia COVID – 19 cancela BR DAY NYC. No último  final  de  semana, o empresario e  produtor do BRDAY (Brazilian day em New York) João de Matos, anunciou em suas redes sociais  o cancelamento do BR DAY 2020.
Assim, este cancelamento ocorre por causa dos transtornos causados pela pandemia de COVID-19 em New York – USA.
Portanto, o evento que acontece anualmente desde 1984, e, que celebra a Independência  do Brasil nos Estados Unidos.
O Brazilian Day New York ( BR DAY) como e  conhecido  hoje , acontece anualmente no  final de  semana  do Labor Day.
Isto é, o primeiro feriado ao Labor Day foi comemorado numa terça-feira, dia 5 de Setembro de 1882 em Boston, no Central Labor Union de New York.
Dessa forma, em 1883, o feriado também só seria comemorado nesta cidade.
Assim, apenas em 1884 que outras cidades passaram a seguir o exemplo e a celebrar o “feriado dos operários” nesta data).
Ate  o   dia  de  hoje  foram realizadas  35 festas  ininterruptas, trazendo  para  o  público  os artistas, cantores e personalidades mais VIPs do Brasil.
Bem como, vários artistas brasileiros e  personalidades americanas.
Uma  festa  que  cresce a  cada  ano e arrasta  milhões de  pessoas  para o  centro de  New York, Manhattan, que  se torna  verde e  amarela neste dia.
Segundo  os  cálculos do empresario, produtor e fundador do BR DAY NYC, João de  Matos,  mais de  30 milhões  de imigrantes já  passaram pelo BRDAY e  outras  centenas de milhões , ja visualizaram o evento, seja por  TV ou redes sociais.
Em suas redes sociais o empresario , João  de Matos, lamenta  e afirma o  quanto  sente por cancelar a  festa dos brasileiros nos Estados Unidos  para o ano de  2020.
Pandemia COVID - 19 cancela BR DAY NYC
Pandemia COVID-19 cancela BR DAY NYC
Pandemia COVID – 19 cancela BR DAY NYC
“Confesso a vocês que desde o final do apoteótico evento o do ano passado, que reuniu 2 milhões de pessoas,  nós já trabalhávamos, nos movimentando para superar o ano de 2019!  Por vocês.
Para quem nós fazemos a festa! Contudo, como todos vocês estão acompanhando estamos vivendo uma pandemia mundial, que atinge fortemente a cidade de New York, a cidade do BR DAY, pandemia que está tirando a vida de muitas pessoas e mudando os rumos e desejos que apontamos nos primeiros segundos do dia 1 de janeiro de 2020.
Sinceramente, me dói muito escrever esse comunicado. (afirmou o empresario.)
A situação surge pela incapacidade do cumprimento dos prazos estabelecidos, pelo retrocesso da economia e dos patrocínios, o prefeito de New York acabou um “press conference “ anunciando que nenhuma licença será dada até Junho e depois não sabem, por todas as incertezas, não  restou outra alternativa senão adiar a trigésima sexta festa para o 05 de Setembro de 2021.
Em 2021, pós pandemia, o empresario João de Matos afirma que ira realizar uma grande e bela festa. Uma festa histórica.
Pandemia COVID - 19 cancela BR DAY NYC
Fotos: Divulgação / Denny Silva / Arquivo Pessoal

 

Fonte: Denny Silva – APA/IAPP/ASI-FENAI

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here