Pandemia COVID – 19 cancela BR DAY NYC. No último final de semana, o empresario e produtor do BRDAY (Brazilian day em New York) João de Matos, anunciou em suas redes sociais o cancelamento do BR DAY 2020.
Assim, este cancelamento ocorre por causa dos transtornos causados pela pandemia de COVID-19 em New York – USA.
Portanto, o evento que acontece anualmente desde 1984, e, que celebra a Independência do Brasil nos Estados Unidos.
O Brazilian Day New York ( BR DAY) como e conhecido hoje , acontece anualmente no final de semana do Labor Day.
Isto é, o primeiro feriado ao “Labor Day“ foi comemorado numa terça-feira, dia 5 de Setembro de 1882 em Boston, no Central Labor Union de New York.
Dessa forma, em 1883, o feriado também só seria comemorado nesta cidade.
Assim, apenas em 1884 que outras cidades passaram a seguir o exemplo e a celebrar o “feriado dos operários” nesta data).
Ate o dia de hoje foram realizadas 35 festas ininterruptas, trazendo para o público os artistas, cantores e personalidades mais VIPs do Brasil.
Bem como, vários artistas brasileiros e personalidades americanas.
Uma festa que cresce a cada ano e arrasta milhões de pessoas para o centro de New York, Manhattan, que se torna verde e amarela neste dia.
Segundo os cálculos do empresario, produtor e fundador do BR DAY NYC, João de Matos, mais de 30 milhões de imigrantes já passaram pelo BRDAY e outras centenas de milhões , ja visualizaram o evento, seja por TV ou redes sociais.
Em suas redes sociais o empresario , João de Matos, lamenta e afirma o quanto sente por cancelar a festa dos brasileiros nos Estados Unidos para o ano de 2020.

Pandemia COVID – 19 cancela BR DAY NYC
“Confesso a vocês que desde o final do apoteótico evento o do ano passado, que reuniu 2 milhões de pessoas, nós já trabalhávamos, nos movimentando para superar o ano de 2019! Por vocês.
Para quem nós fazemos a festa! Contudo, como todos vocês estão acompanhando estamos vivendo uma pandemia mundial, que atinge fortemente a cidade de New York, a cidade do BR DAY, pandemia que está tirando a vida de muitas pessoas e mudando os rumos e desejos que apontamos nos primeiros segundos do dia 1 de janeiro de 2020.
Sinceramente, me dói muito escrever esse comunicado. (afirmou o empresario.)
A situação surge pela incapacidade do cumprimento dos prazos estabelecidos, pelo retrocesso da economia e dos patrocínios, o prefeito de New York acabou um “press conference “ anunciando que nenhuma licença será dada até Junho e depois não sabem, por todas as incertezas, não restou outra alternativa senão adiar a trigésima sexta festa para o 05 de Setembro de 2021.
Em 2021, pós pandemia, o empresario João de Matos afirma que ira realizar uma grande e bela festa. Uma festa histórica.
Fotos: Divulgação / Denny Silva / Arquivo Pessoal
Fonte: Denny Silva – APA/IAPP/ASI-FENAI