Os Principais Problemas Com Calhas de Chuva. Manter as calhas limpas é a coisa mais importante que você pode fazer para evitar problemas causados ​​pela água em sua casa. Confira aqui os principais problemas

A maioria dos proprietários realmente não pensa em suas calhas de chuva até que haja um problema muito óbvio ou sério.

Calhas e rufos são itens bastante negligenciados quando o assunto é manutenção. 

E em lugares onde chove bastante, garantir que você tenha calhas instaladas em sua residência, oferece mais proteção ao seu maior investimento – sua casa.

Os Principais Problemas Com Calhas de Chuva

Com apenas uma caminhada rápida e rotineira pela sua casa, você pode identificar os três principais problemas abaixo com o seu sistema de calhas bem antes que eles se tornem grandes problemas.

Calhas entupidas

Este é o problema mais comum de todos. Deixadas de lado, sem cuidado, as calhas ficam entupidas (mesmo com os detritos mais inúteis).

O excesso de peso de folhas, galhos e água parada também pode fazê-los ceder e quebrar.

Portanto, limpe-as pelo menos duas vezes por ano, e até mais caso haja muitas árvores por perto. 

A maioria dos detritos, como sujeira, material das telhas e folhas que caem das árvores, se acumula gradualmente ao longo do tempo em seu sistema de calhas. 

Logo não é fácil identificar isso, a menos que você pegue uma escada e dê uma olhada em suas calhas.

Agora depois que esse material se acumular (se você permitir), saiba que você poderá obter outros problemas com detritos secundários, como material vegetal, como ervas daninhas e gramíneas, que realmente crescem nas calhas! 

Pior ainda, esse tipo de material pode atrair ratos, pássaros ou pequenos animais que consideram as calhas abandonadas o lar perfeito.

Os Principais Problemas Com Calhas de Chuva

Calhas soltas

O segundo problema mais comum a ser observado são as calhas soltas.

Mesmo as calhas mais limpas podem começar a ceder por causa de mudanças extremas de temperatura, ventos fortes e outros elementos que causam estragos.

Sendo assim, caminhe pela sua casa e verifique onde as calhas estão fixadas e verifique se estão seguras. 

Caso contrário, pode ser o peso de detritos acumulados que causou a perda da integridade da conexão ou pode ser simplesmente uma conexão quebrada. 

O importante é não ignorar isso, pois pode levar a calhas quebradas e reparos caros.

Calhas com vazamentos 

O último sinal mais comum a respeito de problemas com o seu sistema de calhas pluviais são os vazamentos. 

Pode acontecer com qualquer um. Quando uma calha gera um vazamento, ela pode se transformar em um grande problema (se o problema for ignorado).

Mas o que causa um vazamento no sistema de calhas, afinal? Existem vários culpados.

Fixadores soltos são uma das causas de calhas com vazamentos. Quando uma calha é presa ao telhado com itens como ganchos ou parafusos, eles podem sair do lugar com o tempo. 

Além disso, rachaduras e buracos são dois outros motivos comuns por trás de vazamentos de calhas. 

Quer saber como você pode consertar as calhas com vazamentos antes que causem danos extensos? 

Após uma chuva, caminhe pela casa e verifique se há água derramando por cima (um sinal de que suas calhas estão cheias de detritos e precisam ser limpos) ou água vazando das conexões (um sinal de que pode haver um entupimento. 

Agora se não estiver chovendo com frequência, procure, por exemplo, descoloração nas calhas, pois é um sinal de que água e material vazaram lá no passado. 

Outra coisa a verificar é logo abaixo das calhas. Se a sujeira for lavada, isso pode significar que um excesso de água (devido a um entupimento ou detritos) atingiu o solo a partir do sistema de calhas.

Leia ainda  SiiLA Spot revoluciona mercado imobiliário



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here