Agência Lomman, pequeno negócio, negócios, namidia

O segredo da agência Lomman para o pequeno negócio. Independente das crises que assolam países, regiões ou, mais recentemente, o mundo inteiro, a publicidade e a comunicação são vitais para informar sobre produtos, serviços, novidades, etc.

Quem consegue se diferenciar, sai na frente e uma agência de publicidade que soube aproveitar a pandemia do COVID-19 como oportunidade foi a Lomman, de Jundiaí, interior paulista.

Fundada pelos publicitários paulistas Claudia Zammarian (31) e Rafael de Almeida Lopes (32) – com mais de 10 anos de experiência no mercado publicitário -, a Lomman surgiu com o objetivo de impulsionar os pequenos e médios negócios.

“Em 2014, quando o país passava por uma forte crise financeira, percebemos que os pequenos negócios ou fechavam as portas ou investiam, de vez, em sua comunicação.

Foi então que nascemos, permitindo que a pequena empresa competisse de forma igualitária com as grandes em termos de qualidade de comunicação e design”, afirma Lopes.

A agência oferece uma gama de serviços, mas são dois os principais oferecidos à maioria dos clientes: a criação de logotipos e branding (marca) e a gestão de redes sociais, muito solicitada nos últimos meses, em virtude ao aumento do comércio online.

Também desenvolvem sites institucionais, e-books, lojas virtuais e estratégias de marketing on e off.

O atendimento é feito de maneira personalizada pelos dois sócios, gerando um vínculo com os clientes empreendedores. “Queremos ouvir a dor e necessidade desse cliente, entender do seu negócio, ser um fornecedor de fato parceiro”, diz Zammarian.

Segundo Claudia, o valor praticado por eles chega a ser 30% menor do que alguns cobrados por outras agências (de mesmo porte), inclusive da capital paulista.

“Isso não tem nada a ver com a nossa estrutura ou número de colaboradores, pois sempre mantivemos o mesmo princípio, já passamos por diversas fases, com equipe, sala comercial, home office, não importa o modelo, nosso cliente paga a mesma coisa”, frisa.

Segundo os sócios, os serviços da Lomman mesmo neste formato “mais em conta” têm qualidade profissional e é justificado.

“O que define um processo criativo de qualidade é aquele que entende a necessidade do cliente e busca entregar uma boa experiência aos usuários, sejam de produtos ou serviços e não no valor que eu cobro”, pontua Rafael.

A empresa já atendeu mais de 100 projetos para pequenos e médios negócios.

Lomman, em seus cinco anos de agência, também já atendeu marcas de médio e grande. Na lista constam como exemplo trabalhos para o Supermercado Monte Serrat, em Itupeva (SP).

Além da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV Nacional) e o  Supermercado Higa’s, ambos de São Paulo.

Também  chegou a desenvolver interfaces de aplicativos para marcas como Yamaha e Pirelli, em parceria com uma empresa de tecnologia. O que confirma que o relacionamento entre agência e cliente praticado anteriormente já não é o mesmo.

“Os tempos e os orçamentos mudaram. Grandes marcas querem pagar, cada vez, menos e ainda receber o mesmo serviço com qualidade.

Com a situação, tivemos que nos adequar, na medida do possível a essa realidade, nosso posicionamento, o de uma agência enxuta e com a mesma entrega de uma grande”, sintetiza Zammarian.

O segredo da agência Lomman para o pequeno negócio

Atualmente, a sede da empresa está estabelecida em Jundiaí o que lhes permite atendimento presenciais. Mas com a COVID-19, priorizaram o atendimento à distância por conferência ou whatsapp. Outra novidade apresentada  neste período foi o projeto “Socioterapia”:

Um serviço de atendimento a empresários que se sintam solitários na jornada do empreender ou que atuam em dupla mas com dificuldades.

Possibilitando-lhes o crescimento das empresas parceiras não só em números, mas na qualidade de suas relações comerciais, principalmente em meio à crise, além de cursos personalizados de empreendedorismo e criação publicitária.

O segredo da agência Lomman para o pequeno negócio

Todos os pacotes da Lomman são desenhados para não deixar nenhum empreendedor – que chega até eles por indicação ou redes sociais – sem um atendimento.

Além disso, a meta dos sócios é aumentar o número de projetos e trabalhar com empreendedores em todo o Brasil.

“Queremos descomplicar o acesso à publicidade e marketing, todo empresário brasileiro merece, no mínimo, uma boa comunicação, já que é tão difícil empreender aqui.

Por isso as portas da Lomman estão abertas a todo empreendedor brasileiro que venha com propósito. Vamos juntos on-line e além. Distantes, mas próximos”, finalizam Rafael e Claudia.

SERVIÇO:

Agência Lomman
Site: http://lommansd.com.br/portfolio
Telefone/Whatsapp: (11) 986399990:
E-mail: contato@lommansd.com.br
Instagram: @lommansd

Sobre a Lomman:

A agência Lomman é um estúdio especialista em criação, que atua no mercado do design e publicitário com o objetivo de inovar e transformar os negócios focados em pequenas e médias empresas. Sua sede é em Jundiaí, interior paulista, mas com atuação em todo o Brasil.

Sua equipe é formada por pessoas ecléticas, sendo seu diferencial. Branding, identidade visual, design de impressos, web, redes sociais, design para APP, design para Vídeos, packaging, abordagem estratégica e consultoria e gestão de projetos.

Mais informações em www.lommansd.com.br

 

O segredo da agência Lomman para o pequeno negócio

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Divulgação

Também, não deixe de ler: Primeira live documentário da atriz Claudia Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui