O segredo da agência Lomman para o pequeno negócio. Independente das crises que assolam países, regiões ou, mais recentemente, o mundo inteiro, a publicidade e a comunicação são vitais para informar sobre produtos, serviços, novidades, etc.
Quem consegue se diferenciar, sai na frente e uma agência de publicidade que soube aproveitar a pandemia do COVID-19 como oportunidade foi a Lomman, de Jundiaí, interior paulista.
Fundada pelos publicitários paulistas Claudia Zammarian (31) e Rafael de Almeida Lopes (32) – com mais de 10 anos de experiência no mercado publicitário -, a Lomman surgiu com o objetivo de impulsionar os pequenos e médios negócios.
“Em 2014, quando o país passava por uma forte crise financeira, percebemos que os pequenos negócios ou fechavam as portas ou investiam, de vez, em sua comunicação.
Foi então que nascemos, permitindo que a pequena empresa competisse de forma igualitária com as grandes em termos de qualidade de comunicação e design”, afirma Lopes.
A agência oferece uma gama de serviços, mas são dois os principais oferecidos à maioria dos clientes: a criação de logotipos e branding (marca) e a gestão de redes sociais, muito solicitada nos últimos meses, em virtude ao aumento do comércio online.
Também desenvolvem sites institucionais, e-books, lojas virtuais e estratégias de marketing on e off.
O atendimento é feito de maneira personalizada pelos dois sócios, gerando um vínculo com os clientes empreendedores. “Queremos ouvir a dor e necessidade desse cliente, entender do seu negócio, ser um fornecedor de fato parceiro”, diz Zammarian.
Segundo Claudia, o valor praticado por eles chega a ser 30% menor do que alguns cobrados por outras agências (de mesmo porte), inclusive da capital paulista.
“Isso não tem nada a ver com a nossa estrutura ou número de colaboradores, pois sempre mantivemos o mesmo princípio, já passamos por diversas fases, com equipe, sala comercial, home office, não importa o modelo, nosso cliente paga a mesma coisa”, frisa.
Segundo os sócios, os serviços da Lomman mesmo neste formato “mais em conta” têm qualidade profissional e é justificado.
“O que define um processo criativo de qualidade é aquele que entende a necessidade do cliente e busca entregar uma boa experiência aos usuários, sejam de produtos ou serviços e não no valor que eu cobro”, pontua Rafael.
A empresa já atendeu mais de 100 projetos para pequenos e médios negócios.
A Lomman, em seus cinco anos de agência, também já atendeu marcas de médio e grande. Na lista constam como exemplo trabalhos para o Supermercado Monte Serrat, em Itupeva (SP).
Além da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV Nacional) e o Supermercado Higa’s, ambos de São Paulo.
Também chegou a desenvolver interfaces de aplicativos para marcas como Yamaha e Pirelli, em parceria com uma empresa de tecnologia. O que confirma que o relacionamento entre agência e cliente praticado anteriormente já não é o mesmo.
“Os tempos e os orçamentos mudaram. Grandes marcas querem pagar, cada vez, menos e ainda receber o mesmo serviço com qualidade.
Com a situação, tivemos que nos adequar, na medida do possível a essa realidade, nosso posicionamento, o de uma agência enxuta e com a mesma entrega de uma grande”, sintetiza Zammarian.
O segredo da agência Lomman para o pequeno negócio
Atualmente, a sede da empresa está estabelecida em Jundiaí o que lhes permite atendimento presenciais. Mas com a COVID-19, priorizaram o atendimento à distância por conferência ou whatsapp. Outra novidade apresentada neste período foi o projeto “Socioterapia”:
Um serviço de atendimento a empresários que se sintam solitários na jornada do empreender ou que atuam em dupla mas com dificuldades.
Possibilitando-lhes o crescimento das empresas parceiras não só em números, mas na qualidade de suas relações comerciais, principalmente em meio à crise, além de cursos personalizados de empreendedorismo e criação publicitária.
O segredo da agência Lomman para o pequeno negócio
Todos os pacotes da Lomman são desenhados para não deixar nenhum empreendedor – que chega até eles por indicação ou redes sociais – sem um atendimento.
Além disso, a meta dos sócios é aumentar o número de projetos e trabalhar com empreendedores em todo o Brasil.
“Queremos descomplicar o acesso à publicidade e marketing, todo empresário brasileiro merece, no mínimo, uma boa comunicação, já que é tão difícil empreender aqui.
Por isso as portas da Lomman estão abertas a todo empreendedor brasileiro que venha com propósito. Vamos juntos on-line e além. Distantes, mas próximos”, finalizam Rafael e Claudia.
SERVIÇO:
Agência Lomman
Site: http://lommansd.com.br/portfolio
Telefone/Whatsapp: (11) 986399990:
E-mail: contato@lommansd.com.br
Instagram: @lommansd
Sobre a Lomman:
A agência Lomman é um estúdio especialista em criação, que atua no mercado do design e publicitário com o objetivo de inovar e transformar os negócios focados em pequenas e médias empresas. Sua sede é em Jundiaí, interior paulista, mas com atuação em todo o Brasil.
Sua equipe é formada por pessoas ecléticas, sendo seu diferencial. Branding, identidade visual, design de impressos, web, redes sociais, design para APP, design para Vídeos, packaging, abordagem estratégica e consultoria e gestão de projetos.
Mais informações em www.lommansd.com.br
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Divulgação
Também, não deixe de ler: Primeira live documentário da atriz Claudia Rodrigues