Covid-19 em Foco e os seus Desdobramentos. Portanto, é sabido, que seguir em frente diante deste caótico cenário de desolação e perdas não tem sido nada fácil. Contudo, cabe a a todos os jornalistas, a missão de fazer uma imersão nas informações e filtrar o que precisa e deve ser passado. Covid-19 em Foco

Todavia, é sabido que vivemos em um momento onde todas as informações sérias são elementares na prevenção e combate a pandemia, uma informação isenta de fake news  e imparcial é fundamental.

OCOVID-19 é um inimigo e invisível, como bem retrata, o jornalista: Roberto Cabrini, na série: “o inimigo invisível“, do programa: Conexão Repórter.

É do conhecimento de todos que a realidade é delicada e tem mexido com as emoções de todos os povos. Consoante o atual cenário, a humanidade espera ansiosa por poder sair as ruas como antes e a poder viver uma vida normal ou um novo normal.

Covid-19 em Foco e os seus Desdobramentos
Covid 19 e os seus Desdobramentos
Covid 19 e os seus Desdobramentos

A vidas de todos passaram a se resumir basicamente a residência e nada mais, pois o convívio em aglomerados provoca a proliferação e contaminação com o vírus.

Assistam abaixo, reportagem com a emblemática entrevista do ex-ministro: “Luiz Henrique Mandetta”, ao “Conexão Repórter” do SBT, apresentado pelo o jornalista: Roberto Cabrini.

Entrevista com o Ex- Ministro Mandetta

Covid-19 em Foco

Uma das razões principais da proliferação do COVID-19 no Brasil reside nas várias nuances da desigualdade social. Estas nuances vão desde uma pessoa estar vivendo confinada com 4 a 10 pessoas dentro de um cômodo, e ter uma realidade de esgoto a céu aberto, falta de água etc.

As pessoas dentro deste contexto de falta de espaço, falta de condições para se alimentar e de inúmeras outras coisas sofrem muito. Acabam por ficar sem saída e vivendo dias de absoluta incerteza.

Uma incerteza além do comum. Os desvios de  dinheiro por meio de corrupção e a falta de cooperação ativa dos governos do passado e de agora contribuíram para que o caos fosse maior. Sem generalizar.

Promovendo esta situação que se destoa de tudo que se faz necessário para um isolamento eficaz. Em países de primeiro mundo não se vê esta realidade, porque há investimentos dos impostos recolhidos e a justiça funciona efetivamente para todos. Atualmente temos a operação: “Lava Jato”, mas é importante frisar que nem sempre, foi assim.

Covid-19 em Foco e os seus Desdobramentos

Entretanto, atualmente, estamos experimentando muitos dissabores por conta da guerra política e da falta de ação concreta dos governos municipal, estadual e federal. Isto sem falar que ainda estamos com uma crônica crise econômica, política e sanitária, o que faz com que se agrave ainda mais, a questão da pandemia. A rigor, isto tem vitimado cada vez mais pessoas no Brasil.

O contexto não é das melhores, mas devemos fomentar campanhas e juntos nos mobilizarmos por dias melhores, porque unidos sempre seremos mais fortes e exitosos em tudo. O momento não é adequado para que governantes façam política e nem muito menos que tudo seja judicializado no Brasil.

Fazer política em meio a uma crise sanitária é algo vil e cruel e de outro lado, a judicialização de tudo torna nosso país ainda mais burocrático em tempos que cada segundo é precioso para se mitigar os males e o sofrimento da nação.

Trata-se de algo natural, que os brasileiros, vivam em um contexto mais grave levando em consideração as desigualdades e a falta do básico para alguns.

Diante do exposto, vale salientar, que os profissionais de saúde vivem expostos a uma catástrofe sanitária sem insumos básicos.

Trata-se de profissionais que possuem mérito sem precedentes e merecem o absoluto respeito de toda a sociedade.

Conclusão: a união e a fé são fundamentais para que todos nós consigamos driblar as barreiras da pandemia do COVID-19. Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas, que sequer, tiveram a oportunidade de se despedirem dos seus.

 

Covid-19 em Foco e os seus Desdobramentos

Fotos: Conexão Repórter

Fonte: Canal do programa: Conexão Repórter no You Tube

Não deixe de lerJeff Bezos recupera na pandemia o que perdeu em divórcio

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here