Anúncio Na Mídia

“O Conto das Três Irmãs” disputou o Urso de Ouro. O filme do diretor turco Emin Alper, estreia no Brasil dia 15 de outubro. Assim, o drama sobre sororidade disputou o Urso de Ouro no 69º Festival de Berlim e entra em cartaz direto no streaming

As Três irmãs Reyhan, Nurhan e Havva, originárias de uma antiga aldeia nas montanhas do interior da Turquia, foram enviadas para famílias ricas da cidade como “beslemes” (filha adotiva e empregada doméstica), na esperança de melhorar suas vidas. Porém, por diferentes motivos, são obrigadas a voltar para a casa de seu pai. Ou seja, este é o enredo de partida do drama “O Conto das Três Irmãs”. Este é o terceiro filme do premiado diretor turco Emin Alper, indicado ao Urso de Ouro da Mostra Competitiva do 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

“O Conto das Três Irmãs” disputou o Urso de Ouro

“O Conto das Três Irmãs” disputou o Urso de Ouro

Distribuído no Brasil pela Supo Mungam Films e com estreia confirmada no país, diretamente no streaming (Now e Vivo Play), no dia 15 de outubro. Assim,  “O Conto das Três Irmãs” mostra o sonho dessas mulheres por uma vida melhor. Entretanto, elas dependem das táticas de solidariedade, competição e das decisões dos homens em volta delas para alcançarem esse objetivo.

Da mesma forma, o filme confirma o talento do diretor como um grande narrador visual, usando imagens poderosas e metafóricas. Ele mesmo cresceu nas montanhas da Anatólia. Assim também, Alper revela seu conto de fadas através desta história de sororidade. Mostra uma sociedade em que é muito difícil quebrar o ciclo predeterminado, e ainda assim deixa espaço para a esperança. Portanto, o resultado é uma experiência humana e comovente. Além disso, com uma belíssima fotografia inspirada no chiaroscuro, trilha sonora marcante, assim como, diálogos precisos e atuações surpreendentes.

“O Conto das Três Irmãs” disputou o Urso de Ouro

Exibido no Festival de Sevilha e no Festival de Jerusalém, o filme passou ainda por diversos outros eventos internacionais. Como por exemplo, o Festival de Istambul , onde levou os prêmios de melhor filme, direção, atriz (para as 3 atrizes que interpretam as irmãs) e trilha sonora. Festival de Sarajevo, qual saiu vencedor com melhor direção, e no Festival de Bruxelas do Cinema Mediterrâneo, no qual recebeu Prêmio Especial do Júri. Por fim, no Brasil ele foi selecionado para o Festival Itaú Play, em junho deste ano.

Trailer:

“O Conto das Três Irmãs”

Lançamento: 15/10/2020
Onde: NOW e VIVO PLAY
Direção: Emin Alper
Elenco: Cemre Ebüzziya, Ece Yüksel, Helin Kandemir, Kayhan Açikgöz, Müfit Kayacan, Kubilay Tunçer, Hilmi Özçelik, Başak Kivilcim Ertanoglu
Título original: Kız Kardeşler
Produção: Turquia/Alemanha/Holanda/Grécia, 2019 | 108 minutos
Gênero: Drama
Classificação Indicativa: 14 anos
Distribuição: Supo Mungam Films
Nas redes sociais: https://www.facebook.com/SupoMungamFilms,
https://www.instagram.com/supomungamfilms

Sobre o diretor

Primeiramente, Emin Alper nasceu em 1974 em Ermenek, Karaman. Formado em Economia e História na Universidade Bogazici de Istambul. Isto é,  Alper é PhD em História Turca Moderna. Portanto, seu primeiro filme, BEYOND THE HILL (2012), recebeu inúmeros prêmios incluindo o Caligari Film Prize no Festival de Berlim. Assim como, o prêmio de Melhor Filme no Asia Pacific Awards. Logo, seu segundo filme, FRENZY (2015) ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza. Além da carreira cinematográfica, Emin Alper ensina história moderna no Departamento de Ciências Humanas, assim como, Sociais da Universidade Técnica de Istambul. Por fim, o  CONTO DAS TRÊS IRMÃS (2019) é seu filme mais recente e estreou no Festival de Berlim.

Sobre a distribuidora

A Supo Mungam Films é uma distribuidora de filmes independentes, criada em 2014 por Gracie Pinto e Pedro H. Leite, com o objetivo de trazer ao público brasileiro obras incríveis e inesquecíveis do cinema internacional, ajudando na formação de público e ampliando os horizontes com histórias e culturas diversas, através da linguagem única do cinema.

Entre os principais focos da distribuidora, desde sua criação, são filmes dirigidos por mulheres, por novas vozes do cinema, por aclamados diretores e filmes com temas de grande importância para nossa sociedade, assim como grandes obras cinematográficas.

A Supo Mungam Films lançou nos cinemas brasileiros os filmes “Retrato de Uma Jovem em Chamas” de Céline Sciamma, “Você Nunca Esteve Realmente Aqui” de Lynne Ramsay, “Columbus” de Kogonada, “Verão 1993” de Carla Simón, “De Canção Em Canção” de Terrence Malick, “Uma Mulher Alta” de Kantemir Balagov, “Em Trânsito” de Christian Petzold, “Custódia” de Xavier Legrand, “A Camareira” de Lila Avilés, e muitos outros.

A origem do nome Supo Mungam vem de “magnum opus” (obra-prima, em latim). Cinema é arte, é cultura, é vida!

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Valéria Blabco 
ATTi Comunicação

Não deixe de ler: Combatendo o racismo e desigualdade no mercado de trabalho

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here