Anúncio Na Mídia

THE DEATH SEASON” GRAVA SINGLE COM FERNANDA LIRA – BANDA CRYPTA –
E ANUNCIA LANÇAMENTO DE NOVO ÁLBUM

Novo single da Banda de Metal Alternativo “The Death Season”. Banda “The Death Season” lança novo single “id”, com participação especial da vocalista e baixista Fernanda Lira,  banda Crypta e ex banda Nervosa,  enquanto finaliza novo álbum.

A princípio, a banda é formada por Bruno Alessi, na bateria; João Moraes, guitarra; Matheus Gaboardi, guitarra e vocal; e Pedro Canaan no baixo.

Assim, a  produção de “id” ficou por conta de Pedro Canaan que, além de integrante da banda como baixista, está se graduando nos cursos de Produção Musical e Composição, em Chicago, Estados Unidos.

E, ainda, contou com apoio de Fernando Quesada diretor do  EM&T School of Rock, em São Paulo onde foram feitas as gravações. 

Portanto, o convite da Banda para a vocalista Fernanda Lira foi devido a sua atitude e ao   “vocal rasgado”.  Era exatamente o que imaginavam para “id“.

“Já tínhamos uma admiração muito grande pela “Nervosa” e pela Fernanda. Ela tem uma energia e uma potência vocal incrível.

Novo single da Banda de Metal Alternativo “The Death Season”

Novo single da Banda de Metal Alternativo “The Death Season”

No dia da gravação (que ocorreu no estúdio da EM&T), como eu já estava de volta na faculdade em Chicago, fiz uma reunião por skype com ela, o João (guitarrista da banda) e o professor de gravação da EM&T para discutirmos  um pouco sobre a produção.

Assim, não estávamos certos se ela toparia a ideia de fazer uma voz bem limpa para o pós refrão, havíamos considerado fazer aquela parte também mais agressiva.

Mas,  ela curtiu fazer essas duas vozes bem diferentes uma da outra e o resultado foi ótimo. Foi muito divertido e fácil trabalhar com ela, sempre muito profissional.” – comenta Pedro.

“Muito legal, berro e voz limpa tudo junto”, diz Fernanda.

Desde sua formação em 2012, a The Death Season vem cada vez mais ampliando o seu número de fãs e seguidores, trilhando o caminho de músicas autorais sob  influência do metal, rock progressivo, jazz e mais um mix de música eletrônica e outros estilos.

Estão a todo vapor finalizando o novo álbum “Liberté”, com lançamento previsto para o final deste ano.

Assim, o álbum que possui 10 faixas inéditas está sendo gravado no Estúdio Fusão, em São Paulo,  sob regência dos produtores Douglas das Neves,  Pedro Canaan e Thiago Bianchi. A expectativa é grande!

“id” está disponível nas plataformas:

Youtube  – Spotify

Para contatos, sigam a Banda no FACEBOOK e INSTAGRAM

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Tania Voss
Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler:  Luisa Lopes estreia no Longa-metragem “Pecado Vermelho”

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here