Anúncio Na Mídia

Novo presidente do TJRJ é desembargador Henrique Figueira. O desembargador Henrique Figueira foi eleito hoje (30) presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para o biênio 2021/2022. Dessa forma, a eleição ocorreu em sessão virtual. Ele recebeu portanto, 95 votos, o que corresponde a 53,67%.

O também candidato, desembargador Bernardo Garcez, teve 78 votos, ou 44,07%. Quatro votos foram nulos portanto. Após a divulgação do resultado, Figueira disse que o reconhecimento dos amigos e colegas é o coroamento de uma carreira.

Henrique Figueira nasceu no Rio de Janeiro e está com 64 anos. Bacharel em Direito, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro conclusivamente, em 1978. Magistrado desde 1988, trabalhou inicialmente, em varas Cível,  assim como na de Fazenda Pública na capital.

Ele foi juiz auxiliar da presidência, entre 2001 e 2003, assi como,  da 3ª vice-presidência do Tribunal de Justiça entre 1996 e 1999. É da mesma forma, desembargador há 17 anos. Presidiu a Mútua dos Magistrados e finalmente, atuou como diretor-adjunto da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).

Novo presidente do TJRJ é desembargador Henrique Figueira

Outrossim, em entrevista à Amaerj na semana passada, Figueira defendeu a transformação digital do tribunal, redimensionando, com cuidado, a ferramenta tecnológica.

Segundo ele, a pandemia do novo coronavírus modificou a priori, a relação de trabalho, que passou a ser feito de casa. A votação foi feita pelos desembargadores do pleno.

Novo presidente do TJRJ é desembargador Henrique Figueira. Além da nova presidência, eles elegem nesta segunda-feira os novos corregedor-geral da Justiça.

Assim como o primeiro, o segundo e o terceiro vice-presidentes, o diretor-geral da Escola de Magistratura. E finalmente, parte dos desembargadores que comporão do mesmo modo, o órgão especial no próximo biênio. Além sobretudo, dos suplentes.

 

 

 

 

Fonte: Mariana Tokarnia/Agência Brasil  sucursal / Rio de Janeiro Edição: Graça Adjuto

Foto: Gazeta do Povo – Todos os direitos reservados

Leia também: No Rio nove prefeitos eleitos estão sub judice

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here